TRE adia decisão sobre recurso pedido por Cássio

Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba realizou sessão nesta segunda-feira e a pauta contou com quatro processos.

Phelipe Caldas

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba realizou sessão nesta segunda-feira (3) e a pauta contou com quatro processos. O mais importante, no entanto, que tratava de agravo regimental do governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e do vice-governador José Lacerda Neto (DEM) contra o caso da FAC e do Jornal A União, foi adiado. No mais, três contas de candidatos de 2006 foram julgadas, sendo duas desaprovadas e uma aprovada com ressalvas.

No caso do agravo regimental solicitado pelo governador e pelo vice-governador, eles alegavam cerceamento de defesa e pediam o anulamento do processo que os cassaram nos casos da FAC e do Jornal A União. O juiz Renan de Vasconcelos Neves, que na sessão passada já tinha pedido vistas, pediu para gastar todo o prazo de análise e novamente adiou o seu voto.

Em relação às contas de campanha, dois candidatos a deputado estadual tiveram suas contas analisadas. Alberto Alexandrino Pereira Brito (PSB) teve suas contas aprovadas com ressalvas, por a ter entregue fora do prazo, e Silvano de Morais Araújo (PT) teve as contas desaprovadas por não ter discriminado seus gastos com mídia.

O candidato a deputado federal José do nascimento Coelho (PC do B) foi outro que teve as contas desaprovadas, por não ter aberto conta específica para a campanha.