TRE quer superar meta de Biometria

Antes de 2018, todos os municípios da Paraíba devem passar pelo recadastramento biométrico, segundo presidente do TRE-PB

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Marcos Cavalcanti, afirmou ontem que a Corte levará o recadastramento biométrico a todos os municípios da Paraíba antes de 2018, prazo final estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a conclusão dos trabalhos. Para o pleito de 2014, a biometria será utilizada em 23 cidades, o equivalente a 10,3% do total dos municípios paraibanos.

“O Tribunal Superior Eleitoral estabeleceu 2018 para a conclusão do recadastramento biométrico no país, mas na Paraíba os trabalhos serão concluídos antes do prazo”, disse o desembargador, que ontem abriu oficialmente mais dois postos de atendimento em Campina Grande, sendo um no Museu Vivo da Ciência e outro na Universidade Estadual da Paraíba, campus de Bodocongó.

O magistrado acrescentou que as duas novas unidades vão oferecer maior comodidade aos cerca de 190 mil eleitores de Campina Grande que ainda não fizeram o recadastramento biométrico “É com grande satisfação que disponibilizamos ao segundo maior colégio eleitoral postos descentralizados para um atendimento com o conforto e excelência que são padrões na Justiça Eleitoral”, afirmou.

O procurador-geral do município de Campina Grande, José Fernandes Mariz, também participou da abertura do posto, representando o prefeito Romero Rodrigues, e aproveitou para fazer o recadastramento biométrico. Também estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Nelson Gomes, e outros parlamentares.

TÍTULO DE CIDADÃO

O presidente do TRE, desembargador Marcos Cavalcanti, recebe hoje, às 16h, o título de Cidadão Pessoense, em sessão especial a ser realizada na Câmara Municipal da capital. A propositura é do vereador Fernando Milanez (PMDB). “É uma honra muito grande ser filho adotivo de João Pessoa, porque nasci na cidade de Mamanguape, cidade que amo muito, mas é um título de nobreza pertencer a essa cidade, e uma honra ser irmão de todos os pessoenses”, afirmou o magistrado, que é membro do Instituto Histórico e Geográfico da Paraíba (IHGP).