Tribunal inaugura Fórum da Infância

Complexo Judiciário da Infância e da Juventude da comarca de Campina Grande “Irmã Maria Aldete do Menino Jesus” será instalado em outubro.

A cidade de Campina Grande vai ganhar mais um equipamento de Justiça. Trata-se do Complexo Judiciário da Infância e da Juventude da comarca de Campina Grande “Irmã Maria Aldete do Menino Jesus”, que será instalado no dia 25 de outubro, dentro das comemorações alusivas aos 122 anos do Tribunal de Justiça da Paraíba.

A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, recebeu na manhã de ontem a diretora do Fórum de Campina Grande, juíza Ana Christina Penazzi, ocasião em que discutiram a programação da instalação do fórum.
O Complexo Judiciário será dotado de infra-estrutura voltada às necessidades do público-alvo (Infância e Juventude), conforme informou a juíza Ana Christina Penazzi.

O complexo será dotado de salas para receber equipe multidisciplinar, bem como de ambientes para escutas, além de outros equipamentos inerentes ao acolhimento de jovens e adolescentes.

O projeto que dispõe sobre a instalação do Complexo Judiciário foi aprovado pelo Pleno do TJPB, na sessão do dia 9 de outubro. A propositura foi da presidente Fátima Bezerra Cavalcanti.

O Complexo Judiciário funcionará em um prédio cedido pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado na rua Antônio Guedes de Andrade nº 114, no bairro do Catolé. O objetivo do complexo é proporcionar melhor e maior capacidade de atendimento às crianças e jovens em situação de risco.

HOMENAGEM

A escolha do nome Irmã Maria Aldete do Menino Jesus é decorrente do trabalho desenvolvido em Campina Grande pela irmã em favor do amparo e assistência aos menos favorecidos.
A irmã Maria Aldete nasceu no interior do Ceará, na Fazenda Córrego Fundo, e já aos 14 anos descobriu sua vocação religiosa ao ingressar no noviciado da Ordem das Irmãs Franciscanas da Imaculada Conceição, em Salvador, ordenando-se freira em dezembro de 1932.

Após sua passagem por diversas cidades, o destino acabou por conduzi-la a Campina Grande, onde passou a devotar todas as suas forças na condução da Casa da Criança Dr. João Moura.