Twitter oficial brinca com José Serra

Perfil da presidência disse que Serra iria para o Canadá depois da volta de Luíza.

Um servidor da Presidência utilizou o perfil oficial da Secretaria de Imprensa no Twitter para reproduzir uma piada sobre o tucano José Serra e foi exonerado.

A paródia indicada pelo perfil oficial fazia uma brincadeira com o tema que virou febre na internet – em vídeo de venda de apartamentos na Paraíba, o colunista Gerardo Rabello apresentava o empreendimento e diz que toda a família estava ali, "menos Luíza, que está no Canadá". A partir daí, milhares de usuários do microblog fizeram piadas sobre "Luíza, que está no Canadá" – ela tem 17 anos, fazia intercâmbio no país e é filha de Gerardo.

Na tarde de ontem, o perfil da Secretaria no microblog indicou um link para um texto, com o comentário: "Com a volta da Luíza, quem tá indo para o Canadá é o Serra…".

O texto divulgado pela Presidência, publicado pelo ‘Piauí Herald’, site humorístico da revista ‘Piauí’, dizia que, "após anunciar que não vai disputar a prefeitura de São Paulo", o tucano teria dito: "Vou para o Canadá". O comentário foi retirado do ar. "Pedimos desculpas a todos pela publicação não autorizada, hoje (ontem), neste perfil, do retuíte indevido de um site humorístico", disse a Secretaria.

O autor da brincadeira, cujo nome não foi divulgado, será exonerado, segundo assessores da Presidência. Não é a primeira vez que um post oficial ironiza um político. Ano passado, uma funcionária terceirizada do STF questionou no microblog quando o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), penduraria as chuteiras.