Veneziano diz que PSB pode ganhar senador e admite liderar bancada

Parlamentar avisa que fará uma oposição propositiva, questionadora e construtivista.

Veneziano diz que PSB pode ganhar senador e admite liderar bancada
Veneziano diz que seu partido vai compor um bloco de oposição com PDT, Rede e PPS (Foto: Josusmar Barbosa)

O senador diplomado Veneziano Vital do Rêgo (PSB) revelou que o PSB pode ganhar mais um parlamentar na sua bancada. Ele também admitiu, se convidado, assumir a liderança da bancada e adiantou que fará oposição questionadora, mas propositiva ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

As declarações foram dadas nesta quinta-feira (17), na Câmara Municipal de Campina Grande, onde prestigiou a solenidade de posse de sua sobrinha, Pâmela Vital do Rêgo (MDB), no cargo de vereadora.

Além de Veneziano, o PSB elegeu para o Senado Federal Leila do Volêi (DF). Também poderá contar, a partir de fevereiro, como o senador eleito por Goiás, o jornalista Jorge Kajuru, atualmente no PRP.

O parlamentar paraibano adiantou que em breve será decidido quem vai liderar a bancada do PSDB no Congresso. “Eu não persigo isso (a liderança). Obviamente, se os companheiros desejarem, com maior prazer, haveremos de estar no desempenho desta função”, afirmou Veneziano.

Oposição

Durante entrevista, Veneziano comentou que ainda não tem definido o “tom” que o seu partido terá, ao fazer oposição ao governo Bolsonaro. Adiantou que vai aguardar os primeiros meses no Senado, observando atentamente os atos do novo presidente.

Segundo ele, o PSB vai compor um bloco de oposição no Senado, juntamente com 15 senadores, do PDT, Rede e PPS. “Não será uma oposição histérica, mas sim uma oposição propositiva, questionadora, e construtivista”, ressaltou