Vereador de CG quer Delegacia Contra Crimes Cibernéticos na PB

Vereador enviou requerimento ao Governo da Paraíba solicitando a imediata instalação no Estado de uma Delegacia Contra Crimes Cibernéticos.

Da Redação

O vereador Fernando Carvalho (PMDB), de Campina Grande, enviou requerimento ao Governo da Paraíba solicitando a imediata instalação no Estado de uma Delegacia Contra Crimes Cibernéticos.

De acordo com o parlamentar, “a gama de crimes cometidos pela internet é incontável”: contra o patrimônio, contra a pessoa, contra a propriedade intelectual e contra o setor financeiro.

Fernando Carvalho afirmou que esses e tantos outros motivos justificam a criação da Delegacia Especializada em Crimes Cibernéticos.

Segundo ele, pesquisas apontam que no Brasil as fraudes financeiras, que utilizam internet e correios eletrônicos, já superam em valores financeiros os prejuízos provocados pelos assaltos a banco.

"A ameaça à segurança dos usuários do sistema de computação que fazem transações bancárias e comerciais via internet e que têm suas senhas clonadas é uma realidade em Campina Grande", afirmou Carvalho.

O peemedebista lembrou que em 2008, segundo o Banco Central, foram realizadas 7,2 bilhões de operações bancárias pela rede de computadores no Brasil, de tal forma que a internet se aproxima do uso dos caixas eletrônicos que realizaram 7,9 bilhões de operações no ano passado.

"Nossa solicitação ao Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública, para a criação da Delegacia Contra Crimes Cibernéticos, é extremamente importante. Esperamos que o governador José Maranhão atenda essa reivindicação que é para o bem de todos os campinenses", finalizou Carvalho.