Vereador do PRP volta à oposição e deixa Veneziano com minoria

Executiva do PRP decidiu reintegrar à bancada de oposição Alcides Cavalcanti, que havia anunciado aliança com Veneziano. Prefeito volta a ter a minoria na Câmara.

Karoline Zilah

A executiva do Partido Republicano Progressista (PRP) em Campina Grande decidiu por 17 votos a 6 reincorporar o vereador Alcides Cavalcanti ao quadro da oposição da Câmara Municipal a Veneziano Vital do Rego (PMDB). Com a decisão, o prefeito volta a ter a minoria dos votos na Câmara.

A votação foi motivada pela executiva municipal do partido depois que Alcides da Weider, como é conhecido popularmente, anunciou adesão ao bloco do prefeito. Agora, além de decidir que vai continuar integrando a bancada de oposição, o PRP determinou que o vereador deverá seguir as orientações da convenção partidária no que diz respeito às votações em plenário.

A reunião aconteceu na noite da quarta-feira (10) no Hotel Village, em Campina Grande. De acordo com a presidente do PRP em Campina, Maria da Luz, foram 17 votos a favor da reintegração de Alcides à oposição e seis contra.

Representantes da direção nacional da legenda acompanharam a votação para tentar apaziguar as divergências de posições. Em entrevista, Alcides da Weider admitiu que terá que quebrar a aliança anunciada com Veneziano. É que Maria da Luz já avisou que as atitudes do vereador serão “observadas” pela executiva municipal do PRP.