Vereador nega retorno à base de Cartaxo em troca de filho na ALPB

Deputado Jutay Menezes deixou brecha que pode tirar licença.   

Vereador nega retorno à base de Cartaxo em troca de filho na ALPBO vereador João dos Santos (PR) descartou, nesta terça-feira (8), a possibilidade de retornar para a bancada de apoio do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) na Câmara Municipal de João Pessoa em troca da permanência do filho, suplente de deputado Emano Santos (PR), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Após um ano no legislativo estadual, Emano Santos devolveu a cadeira a Inácio Falcão, que retornou nesta terça-feira aos trabalhos na Casa.

Nos bastidores, especula-se que o deputado Jutay Menezes (PRB), aliado do prefeito, poderia ceder o espaço em troca do apoio a Cartaxo na Casa. João dos Santos, que migrou para o grupo político do governador Ricardo Coutinho (PSB) nas eleições, disse que não recebeu nenhum convite formal e que não trabalha com suposições. “A coisa acontecendo a gente conversa, mas acredito que não vai acontecer, pois de mim, eu não vou puxar nunca”, assegurou.

Em meio ao leva e traz de informações, o deputado Jutay Menezes tem manifestado insatisfação com a pressão de João dos Santos, que criticou a postura do colega do partido, “apesar de entender as suas necessidades”. 

Segundo Menezes, não há a menor possibilidade de abrir mão do seu mandato no momento, mas deixou em aberto que pode ceder ao suplente após a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2017 para se submeter a um tratamento de saúde. “Estamos em um momento de discussão da LOA que está sendo apresentada, é um momento de eu me concentrar na Assembleia e de apresentar as nossas emendas para os municípios, e fazer toda a discussão para melhorar o investimento no Estado, então não há nenhuma conversa para eu me afastar para beneficiar o suplente Emano Santos”, disse.