Vereador quer proibir uso de aparelhos eletrônicos em salas de aula de CG

Fernando Carvalho (PMDB) solicitou, através de um requerimento, a realização de campanhas de conscientização contra o usos dos aparelhos eletrônicos portátei. 

Da Redação
Com Assessoria

Um vereador de Campina Grande está querendo proibir o uso de aparelhos eletrônicos portáteis nas salas de aula. Fernando Carvalho (PMDB) solicitou, através de um requerimento, a realização de campanhas de conscientização contra o usos dos aparelhos.

“Hoje em vários estados do Brasil existe lei que proíbe entrar nas instituições de ensino de posse dos eletrônicos, inclusive na Assembléia Legislativa da Paraíba, já tramita esta lei”, explicou o vereador.

O Paraíba1 quer saber a sua opinião, através de uma enquete, sobre a proibição. A votação acontece na na página principal do Paraíba1.

De acordo com Fernando Carvalho, os eletrônicos ( MPB3, MP4, Ipod, TVs portáteis e até o notebook) são usados diariamente no horário de aula prejudicando o rendimento do aluno. O vereador acredita que a realização de campanhas junto as escolas e aos pais, no intuito de evitar o uso destes equipamentos nos horários de aulas, é bastante válido.

Enquete

O leitor vai responder na enquete do Paraíba1 a seguinte pergunta: Você é a favor da proibição de aparelhos eletrônicas na sala de aula?

Três opções de respostas estão disponíveis para votação:

  • Sim, desvia atenção do aluno
  • Não, acho que o aluno tem que ser livre
  • Sou a favor do uso somente quando utilizado em atividade

Participe!