Vereador vai tirar licença para suplente do PCdoB assumir em dezembro

Nome que vai ocupar vaga de vereador conquistou apenas 1.816 dos eleitores da capital. 

Mesmo licenciado da Câmara Municipal de João Pessoa, o vereador Helton Renê (PCdoB), atualmente à frente do Procon-JP, fez questão de ir à Casa nesta quarta-feira (18) para se certificar de que o acordo firmado com o PSDC desde as eleições do ano passado seja cumprido. Renê disse que recebeu aceno positivo para que o suplente Guga, que é do PCdoB, assuma a partir de dezembro.

Caso assuma em dezembro, Guga vai ocupar uma vaga de vereador após ter conquistado apenas 1.816 dos eleitores da capital.

A dúvida, entretanto, é sobre quem cederia espaço, já que Carlão da Consolação (PSDC), suplente que assumiu com a licença de Renê tem demonstrado interesse em permanecer mais tempo na Casa. A segunda opção, o vereador João Corujinha, também do PSDC, deve assumir a presidência da Câmara a partir de janeiro, o que também impõe dificuldade para a sua saída.

"A articulação está sendo feita e tudo depende de tempo e oportunidade. Esperamos que o bom senso prevaleça. Não falo em nomes e não quero nem focar", recomendou Renê.

Corujinha disse que deve cumprir o acordo, mas só após a conclusão de alguns trabalhos, como a apresentação do resultado da Comissão do Regimento Interno da Casa, comandada por ele. A expectativa dele, no entanto, é que Carlão ceda para atender ao acordo. "Tem eu, tem Carlão, devemos dar oportunidade para o suplente assumir", afirmou.