Vereadores disputam cargo de presidente da Câmara de Sousa

Com a saída do atual presidente, Cacá Gadelha (PSD), que não conseguiu se reeleger para o cargo de vereador, seis nomes estão sendo cotados.

As bancadas de oposição e situação já começaram a articulação para a disputa pela presidência da Câmara de Vereadores de Sousa, no Sertão do Estado, para a próxima legislatura. Com a saída do atual presidente, Cacá Gadelha (PSD), que não conseguiu se reeleger para o cargo de vereador, seis nomes estão sendo cotados como pré-candidatos para conduzir a administração da Casa de Otacílio Gomes de Sá no biênio 2013-2014.

Com oito vereadores eleitos, a bancada de oposição ao futuro prefeito André Gadelha (PMDB) detém a maioria da casa, composta por 13 parlamentares, e pretende usar a vantagem para garantir a presidência. Entre os cotados está o vereador Aldeone Abrantes (PTB), que chega ao oitavo mandato consecutivo e já presidiu a Câmara de Sousa por duas vezes. Os vereadores Eduardo Medeiros (PTB) e Assis Estrela (PDT) também estão cotados entre os nomes do grupo político do atual prefeito Fábio Tyrone (PTB) e do deputado estadual Lindolfo Pires (DEM).

Já na bancada de André Gadelha, o mais cotado é o petista Lafayette Gadelha. Ele foi o mais votado no pleito de outubro com 2.833 votos. Na disputa também estão dois vereadores do PMDB que conseguiram se reeleger, Daniel Pinto e Denis Formiga. Para o grupo do prefeito eleito André Gadelha chegar à presidência do Legislativo, tem que cumprir a difícil missão de buscar mais dois votos da bancada adversária. (Com informações de George Wagner)