Vital defende licença de Lula para que ele participe das campanhas nos estados

Deputado federal defendeu nesta quarta-feira (28) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deveria se licenciar do cargo durante o período eleitoral.

Da Redação

O deputado federal Vital do Rego Filho (PMDB) defendeu nesta quarta-feira (28) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deveria se licenciar do cargo durante o período eleitoral deste ano, para se dedicar ao pleito nos estados. A posição de Vital Filho, que é vice-líder do Governo na Câmara, foi externada durante reunião de líderes.

Segundo Vital Filho, a defesa do afastamento do presidente já é ponto de consenso entre os peemedebistas. “Na reunião, debatemos este ponto e ficou decidido que o PMDB vai levar a sugestão ao presidente, para que ele se sinta mais à vontade para se dedicar à campanha nos estados”, afirmou.

O parlamentar paraibano disse entender que o presidente Lula deve levar em consideração o seu poderio político e a qualidade de seu vice-presidente. “Temos um bom vice-presidente, de forma que o presidente Lula pode ter certeza de que o país estará em boas mãos”, disse.

Vital Filho lembrou que o presidente Lula será bastante requisitado durante a campanha para participar das disputas estaduais. E citando o caso da Paraíba, Vital disse que o presidente Lula será um dos maiores cabos eleitorais que o governador José Maranhão terá em sua campanha à reeleição.