Walter Brito ratifica candidaturas do PTC

PTC lançará quatro candidatos a deputado estadual e um para federal; partido segue a tendência da aliança nacional de apoio ao PSDB.

O presidente da Comissão Provisória do PTC na Paraíba e pré-candidato ao Senado, Walter Brito, divulgou na tarde de ontem os nomes dos pré-candidatos que vão disputar os cargos de deputado estadual e federal pelo partido, além dos suplentes para o Senado. O partido segue a tendência da aliança nacional de apoio ao PSDB, que na Paraíba tem o senador Cássio Cunha Lima como pré-candidato ao governo estadual.

O PTC lançará quatro candidatos a deputado estadual e um para federal. Vão compor a chapa Alberto Magno (federal), Edvaldo P. da Silva, Marcílio Pontes, Jair Pereira e Maria José Lira Freitas (estadual). Na suplência, estão os nomes de Valberto Vitoriano e Gil Roberto.

De acordo com o presidente da legenda no Estado, o partido não tem perspectiva de muitos votos e preferiu priorizar a candidatura ao Senado. “A Executiva Nacional preferiu lançar uma chapa puro-sangue para ganhar mais visibilidade nestas eleições e passar a se firmar como partido no Estado.

Atualmente, a única expressão política do partido é a vice-prefeita do Conde, Sandra Ribeiro", disse.

A afirmação responde a declarações publicadas na edição de ontem do JORNAL DA PARAÍBA, em que alguns membros do partido manifestaram insatisfação com a decisão do partido em lançar a candidatura de Walter Brito ao Senado.