Watteau propõe pacto partidário de oposição contra Cássio

Presidente municipal do Partido Comunista do Brasil (PC do B) em João Pessoa, vereador Watteau Rodrigues, propôs um pacto partidário de oposição.

Da Redação
Com informações da Assessoria do partido

O presidente municipal do Partido Comunista do Brasil (PC do B) em João Pessoa, vereador Watteau Rodrigues, propôs nesta segunda-feira (3) um pacto partidário entre toda a oposição paraibana em nome de um projeto político de retomada do desenvolvimento do Estado para as próximas décadas.

O PC do B inicia nesta semana uma série de reuniões com os principais dirigentes partidários do bloco oposicionista para defender a tese de unidade programática. A idéia inicial é a formação de um fórum permanente de discussão dos problemas que afetam a Paraíba e a formulação de um calendário de seminários e eventos com o objetivo de aprofundar o debate sobre a vocação econômica paraibana e os desafios a serem vencidos a partir da futura gestão estadual.

Watteau Rodrigues anunciou que vai, ao lado do presidente estadual do PC do B, Agamenon Sarinho, procurar os dirigentes estaduais do PMDB, senador José Maranhão, do PSB, prefeito Ricardo Coutinho, e do PT, deputado federal Luiz Couto. Além destes, ele pretende conversar também com o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB) e com o ex-governador Roberto Paulino (PMDB).

Para Watteau, a grande tarefa da oposição neste momento é justamente aproveitar a confiança depositada nas urnas pelo povo da Paraíba e unificar forças no sentido de elaborar um plano de desenvolvimento estruturante e econômico para o Estado.

"Precisamos rediscutir a vocação econômica do semi-árido, traçar políticas voltadas ao turismo e estudar o potencial de todo o anel do brejo paraibano", defendeu o parlamentar pessoense.

“Nos últimos cinco anos a Paraíba deixou de contar com qualquer projeto desenvolvimentista e administrativo”, completou.

Fórum de discussão – De acordo com a proposta do PC do B, o Fórum Permanente de Discussão da Paraíba congregaria todas as legendas que fazem oposição ao governador Cássio Cunha Lima e funcionaria de forma permanente, através de encontros e seminários em todas as regiões do Estado.