Calcinha Preta planeja projeto só com versões de músicas internacionais: ‘atenção, compositores!’

Banda Calcinha Preta foi uma das atrações do São João de Campina Grande nesta segunda-feira (12), Dia dos Namorados.

Calcinha Preta no São João 2023 de Campina Grande — Foto: Erickson Nogueira/g1

🎶 A banda Calcinha Preta foi uma das atrações desta segunda-feira (12), Dia dos Namorados, no São João 2023 de Campina Grande. Em entrevista, o grupo afirmou que planeja um projeto apenas com versões de músicas internacionais, com uma “pegada” de forró.

O Calcinha Preta ficou ainda mais conhecido em todo o Brasil com canções que têm melodia de músicas internacionais, mas letras adaptadas ao romantismo característico do grupo. “Hoje à Noite” e “Louca Por Ti” são algumas dos clássicos.

Silvana Aquino, vocalista da banda, brincou ao afirmar, no Parque do Povo, que eles estão à procura de compositores que possam ajudar no projeto com versões internacionais.

Atenção compositores! Estamos precisando criar versões [de músicas internacionais para o forró]. Já foi pensado fazer um ‘Calcinha Preta Versões’, uma coisa bem mais intimista, mas até agora ainda não. Mas tem muita coisa boa”, explicou Silvana.

Além de Calcinha Preta, se apresentaram no palco principal do Parque do Povo as bandas Desejo de Menina e Mastruz com Leite. O repertório das atrações foi pensado para os casais apaixonados, que viveram momentos especiais no São João de Campina Grande.

Numa noite regada à romantismo, o público também pôde prestigiar o tradicional Casamento Coletivo, que formalizou a união de 100 casais, na Pirâmide do Parque do Povo.