Companhia aérea anuncia operação de sete novos voos com destino a João Pessoa a partir de dezembro

Capital paraibana receberá voos de Belo Horizonte e Uberlândia (MG); Campinas, Ribeirão Preto e São José dos Campos (SP); Foz do Iguaçu (PR) e Goiânia (GO).

Foto: Kleide Teixeira/Arquivo JP

A Companhia Azul Linhas Aéreas anunciou, nesta terça-feira (12), a operação de sete novos voos com destino a João Pessoa . Entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023, a capital paraibana receberá voos de Belo Horizonte e Uberlândia (MG); Campinas, Ribeirão Preto e São José dos Campos (SP); Foz do Iguaçu (PR) e Goiânia (GO).

De acordo com a Azul, os voos serão operados semanalmente durante o período da alta estação. O JORNAL DA PARAÍBA entrou em contato com a empresa, por meio da assessoria de imprensa via e-mail e telefone, para obter detalhes sobre passagens aéreas e datas disponíveis, mas não obteve respostas até a publicação desta matéria.

O secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, afirmou que também já estão confirmados alguns voos charters comercializados pela ViagensPromo. Serão dois voos de São Paulo a partir de outubro e existe a possibilidade de um terceiro voo com saída de outro destino.

Orla de João Pessoa
Praias de João Pessoa – Foto: Divulgação

O Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto atende 28 voos diariamente, sendo 14 pousos e 14 decolagens. O número é considerado pequeno pelo secretário de Turismo, tendo em vista o potencial que João Pessoa tem para oferecer aos turistas.

“Precisamos aumentar o número de voos e, por isso, estamos trabalhando junto às operadoras para viabilizar esses voos charters”, pontuou Daniel Rodrigues.