Conheça pontos turísticos da Paraíba citados em Mar do Sertão

Personagens Totonho e Palmito sugeriram destinos paraibanos para viagem de Candoca e José Mendes, no capítulo desta terça (18).

Atores da Paraíba em Mar do Sertão Reprodução/Globoplay

No episódio desta terça-feira (18) da novela Mar do Sertão, da Globo, os telespectadores ouviram sobre pontos turísticos da Paraíba. Os personagens Totonho e Palmito, interpretados pelos paraibanos Lukete e e Juzeh, deram opções de lugares para os protagonistas conhecerem.

Ao fim de cada episódio, a dupla faz o resumo do que vem pela frente, em forma de repente. Nesta terça (18), falaram sobre os planos para viagem de Candoca e José Mendes, protagonistas da trama, e deram opções de lugares na Paraíba para o casal passar a lua de mel (abaixo, o diálogo).

Se eu fosse os dois eu ia pra Areia Vermelha, em Cabedelo, Paraíba” – sugeriu Totonho.

Oxe, eu ia pra Pedra do Tendó, lá em Teixeira”, disse Palmito.

Ou então, pra Chapada Diamantina, na Bahia”, respondeu Totonho.

Eu ia pra Pedra da Boca, em Araruna”, disse Palmito.

O Jornal da Paraíba te apresenta detalhes de cada lugar mencionado pelos personagens. Confira:

Areia Vermelha

Areia Vermelha é um banco de areia temporário, localizado a 15 minutos da Praia do Poço. A ilha temporária que fica em Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa. É famosa pelo mar de água cristalina e pela ‘ilha’ formada quando a maré está baixa, e é um dos pontos buscados por turistas que visitam o litoral paraibano.

Conheça pontos turísticos da Paraíba citados em Mar do Sertão
Areia Vermelha, na Paraíba. Foto: Cacio Murilo/MTur

Pedra do Tendó

A Pedra do Tendó fica localizada na região de Teixeira, no Sertão da Paraíba. A vista privilegiada atrai turistas e pessoas que gostam de praticar rapel, e é um dos pontos mais visitados do Sertão paraibano.

Conheça pontos turísticos da Paraíba citados em Mar do Sertão
Pedra do Tendó, na Paraíba Foto: Krys Carneiro/Jornal da Paraíba

Pedra da Boca

A ‘Pedra da Boca’ fica em Ararura, no Curimataú paraibano. O Parque Estadual Pedra da Boca foi instituído como área de preservação no ano 2000, com o intuito de proteger um conjunto rochoso com geoformas únicas. O lugar também é destino de turistas que viajam até a Paraíba.

Conheça pontos turísticos da Paraíba citados em Mar do Sertão
Pedra da Boca, na Paraíba. Foto: Divulgação/Secom-PB