Cor de 2022 escolhida pela Pantone é tom de violeta, o “Very Peri”

Considerada a autoridade em cores no mundo e todo ano elege uma tonalidade que será tendência.

Very Peri é eleita a cor de 2022 da Pantone.

A Pantone é considerada a autoridade em cores no mundo e todo ano elege uma tonalidade que será tendência na moda, maquiagem, decoração, arquitetura, entre outras áreas. A cor de 2022 é a “Very Peri”, um tom de violeta azulado. A empresa norte-americana fez o anúncio na noite desta quarta-feira (8).

A família da cor azul volta a ser destaque, depois de 2020, quando o “classic blue” foi escolhido pela Pantone. Em 2021, a empresa apontou como tendência o cinza “ultimate gray” e amarelo “illuminating”.

Veja também: Juliette no Prêmio Multishow: paraibana faz primeira performance com público

Segundo a empresa de consultoria de cores, a cor significa transformação. “À medida que emergimos de um período de intenso isolamento, nossas noções e padrões estão mudando. Exibindo uma confiança despreocupada e uma curiosidade ousada que anima nosso espírito criativo, o curioso e intrigante ‘Very Peri’ nos ajuda a abraçar essa paisagem alterada de possibilidades”, diz o anúncio de apresentação do tom.

A “Very Peri” é uma cor inédita criada pela Pantone, mas o tom é familiar na cultura pop, especialmente entre a geração z. A tonalidade é parecida com a cor da capa do álbum “Sour”, da cantora norte-americana Olivia Rodrigo.