Férias Funesc: programação com atividades gratuitas começa nesta terça-feira (9)

Há várias atividades no projeto Férias Funesc voltadas para crianças que estão em férias escolares.

Funesc seleciona produtores culturais para a realização de oficinas. Foto: Divulgação

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) inicia nesta terça-feira (9) a programação de férias escolares, com atividades gratuitas em áreas como artes visuais, cinema, circo, dança e teatro. A programação acontece em João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras, e se estende até o dia 27 deste mês.

O projeto “Férias Funesc” está em sua terceira edição. Podem participar pessoas de todas as faixas etárias, e há várias atividades voltadas para crianças que estão em férias escolares.

A programação conta com oficinas, espetáculos e contação de histórias. Todas elas foram selecionadas através de um edital disponibilizado pela Funesc.

Em João Pessoa, a programação acontece no Espaço Cultural José Lins do Rego. Já em Campina Grande, as atividades acontecem no Cineteatro São José, e em Cajazeiras, o ponto de encontro da criançada é o Teatro Íracles Brocos Pires.

As crianças devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis para participar das atividades, já que a Funesc não dispõe de cuidadores em suas unidades culturais.

Férias Funesc
Espaço Cultural José Lins do Rego | Foto: Rafael Passos/Divulgação

Atividades do Espaço Cultural

Além do projeto “Férias Funesc”, há também opções de outras atividades no Espaço Cultural. Os visitantes podem aproveitar para conferir as sessões do Planetário de quarta a sábado, às 14h, 15h30 e 16h30. Os ingressos custam R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia) e a bilheteria abre às 13h, recebendo pagamento apenas em espécie.

Já na Praça do Povo o público pode conferir a exposição “Colores”, produzida em comemoração aos 40 anos da Funesc. A exposição conta com obras em Graffiti assinadas por Alexandre Guerra, Babilônia (Acervo 03), Camô Criativa, Fatos, Fany Miranda, Fly, Hicor, Kalyne Lima (Crew’Olinas), Martim, Mulinga (Acervo 03), Thaynha, Witch, Yums, Zona. No Mezanino 1 continua em cartaz a exposição “Em Nosso Nome”, só com fotografias de mulheres.

Há também as exposições permanentes do Memorial Abelardo da Hora e Museu José Lins do Rego.