Filmes para assistir na sexta-feira 13: confira lista assustadora

Dia é associado à diversas superstições sobre azar e histórias assustadoras. Pensando nisso, o JORNAL DA PARAÍBA preparou uma lista com filmes de terror para conferir.

Cena do filme A Noite Amarela ( Frame: Flora Dias)

O JORNAL DA PARAÍBA preparou uma lista de filmes para assistir na sexta-feira 13. Data é cheia mistérios e superstições, ligados ao medo e ao azar.

Diversas religiões consideram a sexta como um dia de grande importância energética, significado que também é atribuído ao número 13. Alguns estudiosos acreditam que as superstições sobre a sexta-feira 13 podem ter relação com a Santa Ceia da Bíblia, que aconteceu de uma quinta para a sexta, quando Jesus estava acompanhado pelos doze discípulos, totalizando 13 pessoas, e Judas, o traidor, foi o último a chegar.

Apesar das crenças sobre a sexta-feira 13 serem apenas mitos, é real  que filmes de terror atraem diversos espectadores, que amam sentir um frio na barriga. Confira a lista, começando pelo cinema paraibano.

A Noite Amarela (2019)

Começando pelo terror genuinamente paraibano, o filme ‘A Noite Amarela’conta a história de sete jovens que vão para uma ilha isolada curtir a praia, mas vivenciam estranhos acontecimentos. O filme, dirigido por Ramon Porto Mota, foi selecionado para o Festival de Rotterdam, além do IndieLisboa e o New Horizons.

O Nó do Diabo (2018)

Do mesmo diretor de ‘A Noite Amarela’, Ramon Porto, ‘O Nó do Diabo’ se passa em uma fazenda que, no período da escravidão, era palco de horrores. Anos depois, o passado cruel permanece marcado nas paredes do local, mesmo que ninguém perceba.

A Lenda de Candyman (2021)

O filme escrito por Nia DaCosta, Jordan Peele e Win Rosenfeld retrata uma lenda urbana britânica, retratada no conto “The Forbidden”, do escritor Clive Barker, de 1984. Na trama, ao chamar o nome do Candyman cinco vezes, na frente de um espelho, ele aparecerá para te matar.

Corra! (2017)

O filme de terror psicológico escrito por Jordan Peele conta a história de Chris, um jovem negro que vai conhecer a família de sua namorada branca.
Inicialmente, ele encontra um clima agradável e amoroso, mas no decorrer da trama, percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.

Babadook (2014)

Em Babadook, da diretora Jennifer Kent, Amelia cria o filho sozinha, após o marido ter morrido de forma violenta. Ela tenta lidar com o medo do menino de que há um monstro à espreita na casa, mas logo descobre uma presença sinistra ao seu redor.

Hausu (1977)

Hausu é um filme experimental japonês que mistura terror e comédia. Dirigido e produzido por Nobuhiko Obayashi, é estrelado principalmente por atores amadores, com apenas Kimiko Ikegami e Yōko Minamida tendo alguma experiência de atuação anterior notável.