‘Laranja é o novo branco’: Saiba qual é a cor do réveillon 2024

Para a consultora de imagem, Camila Tejo, a cor de 2024 transmite flexibilidade e equilíbrio. Ela também explica significado das cores para o réveillon.

‘Apricot crush’ é definida a cor do ano de 2024 e já pode ser usada no réveillon. (Foto: Reprodução/Redes Sociais/Nasty Gal)

O branco é a cor tradicional das roupas de réveillon entre os brasileiros, representando o desejo de paz e coisas novas para o ano que está por vir, sendo preferência entre as pessoas. Além do branco, entre as empresas do ramo da moda o tom laranja apricot crush é a cor escolhida para 2024, e já pode ser usada no réveillon.

A WGSN, autoridade global em tendências de consumo e design, em colaboração com a Coloro, autoridade global em futuro da cor, apostaram que a cor para o réveillon e será tendência em todo o ano de 2024 é a apricot crush, um tom de laranja quase pêssego.

O tom foi escolhido como cor de 2024 por ser refrescante e energético, vibrante e equilibrado. Camila Tejo, consultora de imagem, afirma que o tom “transmite acessibilidade, flexibilidade, maturidade e equilíbrio”.

De acordo com a consultora de imagem, nos últimos anos vivemos o ápice do uso da cor e suas combinações. A intensidade e a alegria das cores foi muito presente no pós-pandemia.

Porém, agora em 2023 caminhamos para o contraponto, utilizando e combinando muito mais os tons neutros, como branco, preto, bege e cinza. A apricot crush é um tom suave que segue nessa linha, harmonizando perfeitamente com os tons neutros e permitindo novas combinações”, afirma Camila.

Para quem quer incluir a cor ao guarda-roupa, Camila orienta que use a cor dentro de combinações que já fazem parte do estilo pessoal e da essência. “ Se você é uma pessoa mais discreta, combine-o com tons de bege ou cinza, dando preferência as combinações monocromáticas. Porém, se você gosta de combinações mais coloridas, combine-o com outros tons suaves”, orienta.

A consultora de imagem reforça que o branco vai continuar as principais escolhas. “A cor é o principal elemento de design das peças e o que nos chama atenção de imediato, mas podemos nos diferenciar através de modelagens diferenciadas, texturas nos tecidos e da utilização de acessórios”, explica.

Segundo Camila, a psicologia das cores é um estudo que busca entender como compreendemos e reagimos as cores. “O nosso cérebro reage e interpreta cada cor de uma forma, provocando sensações, sentimentos e desejos” informa.

Para ela nenhuma cor está proibida no réveillon, mas devido ao significado simbólico, o preto geralmente não é utilizado. “Durante o réveillon um novo ciclo se inicia e desejamos tudo que há de melhor para aquele ano. O preto, embora transmita elegância, poder e sofisticação, socialmente está muito atrelado a morte e é utilizado em velórios e enterros”, explica.

Saiba qual o significado das cores para usar no réveillon

Azul

Azul significa simpatia, harmonia, simpatia, tranquilidade.

Vermelho

O vermelho é a cor que simboliza a paixão e o amor. A cor que nos deixa alerta pra isso e é uma boa escolha para quem quer atrair um romance.

Amarelo

É a cor da properiade. A cor está associada ao ouro e simboliza riqueza. É a principal escolha entre as pessoas que desejam uma mudança nas questões financeiras.

Verde

A cor verde transmite uma mensagem de esperança. Também simboliza saúde, vida e equilíbrio. A cor também está atrelada a sorte, então é uma boa escolha para quem está em busca dela.

Roxo

O roxo ou violeta é a cor que está atrelada a intuição e ao autoconhecimento.