Relembre 3 novelas já gravadas na Paraíba

Próxima trama das seis, “No Rancho Fundo”, deve ser ambientada na Paraíba. Várias novelas já foram gravadas no estado.

Gravações de “Aquele Beijo”, no Cariri paraibano | Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

A Globo anunciou que a próxima novela das seis, de nome provisório “No Rancho Fundo”, será ambientada na Paraíba. A trama deve estrear em abril do próximo ano e promete trazer leveza ao horário com uma clássica comédia romântica. No Rancho Fundo entra para a lista de novelas já gravadas no estado.

Dos mesmos autores de “Mar do Sertão“, a nova novela da Globo terá como centro a história de amor de Quinota e Marcelo, que vivem em duas realidades distintas.

A Globo ainda não informou se haverá gravações em solo paraibano, mas adiantou que a novela vai se passar na cidade fictícia de Lasca Fogo, ambientada no Cariri paraibano, na época atual.

Mas, essa não é a primeira produção que recebe as paisagens paraibanas em suas cenas. O Jornal da Paraíba relembra outras novelas que já foram gravadas no estado (confira abaixo).

Novelas gravadas na Paraíba

Vereda Tropical – 1984

A novela Vereda Tropical, exibida entre 1984 e 1985, teve várias cenas gravadas na Paraíba.

A capital João Pessoa teve cenários como o Parque da Lagoa e o Aeroporto Castro Pinto exibidos na produção.

A novela está disponível no Globoplay desde 2021.

Novelas
Parque da Lagoa, João Pessoa, na novela “Vereda Tropical” | Foto: Reprodução/Internet

Celebridade – 2004

Em 2004, nomes como Marcos Palmeira e Lavínia Vlasak passaram pela capital paraibana durante as gravações da novela “Celebridade“.

Entre os locais escolhidos para as gravações estavam o Pôr do Sol do Jacaré, que foi cenário para cenas românticas da trama.

Novelas
Cena de “Celebridade” gravada em João Pessoa | Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Aquele Beijo – 2011

Já em 2011, Cabaceiras e João Pessoa receberam a produção da novela “Aquele Beijo“.

A equipe se dividiu entre as duas cidades e, já no primeiro capítulo da novela, o Cariri da Paraíba apareceu em uma das cenas que foram gravadas em Cabaceiras.

A atriz paraibana Marcélia Cartaxo participou da cena.

Relembre 3 novelas já gravadas na Paraíba
Gravações de “Aquele Beijo”, no Cariri paraibano | Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Possível gravação

Guerreiros do Sol – 2023

A novela “Guerreiros do Sol”, que deve ser lançada em 2024 e ter a versão em TV aberta exibida na Globo em 2025, também tem ambientação na Paraíba.

A obra foi escrita por George Moura e Sergio Goldenberg, tem 45 capítulos e está sob direção artística de Rogério Gomes, responsável pelo remake de “Pantanal”. A história deve fazer uma releitura da história de Lampião e Maria Bonita.

A atriz paraibana Isadora Cruz deve interpretar uma mocinha, porém, desta vez, a personagem será casada com um coronel décadas mais velho, interpretado por José de Abreu, que também esteve no elenco de ‘Mar do Sertão’.

O Jornal da Paraíba entrou em contato com a Globo para saber se, assim como foi divulgado incialmente, o elenco da novela estará na Paraíba.

No Rancho Fundo
Isadora Cruz e Alice Carvalho em “Guerreiros do Sol” | Foto: Globo/Estevam Avellar

O JPB2 relembrou no quadro “TBT JPB” as novelas e algumas outras produções gravadas na Paraíba.