Veja onde curtir o Dia das Crianças em João Pessoa nesta quarta-feira

Teatro, cinema, contação de histórias, programação educativa, aventura, promoções, programação nos shoppings. Um dia todo especial para aproveitar com as crianças.

Foto: divulgação/Secom-JP

Nesta quarta-feira (12), Dia das Crianças, há opções de entretenimento para todos os gostos, estilos, idades e bolsos em João Pessoa. Teatro, cinema, contação de histórias, programação educativa, aventura, promoções, programação nos shoppings. Um dia todo especial para curtir com os pequenos.

O Jornal da Paraíba preparou uma lista com alguns locais para facilitar a escolha:

Parque Solón de Lucena (Lagoa)

O Parque Solín de Lucena, a Lagoa, está bem diversificada, para todas as idades. Além da beleza natural de um dos principais cartões-postais da cidade, os pequenos poderão curtir teatro, música e muitos brinquedos instalados no espaço. Confira a programação:

15h – Cortejo de Heróis Fantasiados e o Encontro com as Princesas

15h30 – companhia Boca de Cena e teatro de bonecos ‘Tem boi no algodão’

16h – Brincadeiras com o Grupo Roi Roi

16h30 – Palhaço Wolverine.

17h30 – show da cantora Clara Dias

18h30 – Show do Michael Jackson cover.

Veja onde curtir o Dia das Crianças em João Pessoa nesta quarta-feira
Foto: divulgação/Secom-JP

Ônibus itinerante

Um ônibus com programação especial realizará o embarque dos passageiros no Parque Solon de Lucena (Lagoa) e seguirá com destino à Praia do Cabo Branco.

Equipes da Semob-JP estarão acompanhando as 06 viagens que serão feitas, distribuindo material pedagógico com temáticas de trânsito e orientando as pessoas por comportamentos prudentes para evitar acidentes e vítimas.

As pessoas interessadas em realizar os embarques devem se dirigir às imediações do Restaurante Cassino da Lagoa, de onde o ônibus (com lotação média de 40 ocupantes) sairá nos seguintes horários: 8h, 9h, 10h, 11h, 12h e 13h.

Segundo a Semob-JP, só serão permitidos embarques de crianças acompanhadas de adultos ou responsáveis e que o ônibus fará o percurso de ida, não sendo responsável pelo retorno dos passageiros à Lagoa após as 13h.

Veja onde curtir o Dia das Crianças em João Pessoa nesta quarta-feira
Foto: divulgação/Semob-JP

Bica

Uma série de atrativos dedicados aos pequenos acontecem durante toda semana no Parque Arruda Câmara (Bica), Parque Solon de Lucena. Especialmente para o dia D, o destaque da diversão é um teatro de fantoches. Confira a programação:

9h – Teatro de Fantoches ‘Aventuras de Juninho na Bica’ (Semusb)

Polos: Aventura na Natureza, Cinemania Ambiental, Jogos de Tabuleiro, Mãos na Terra e Artes (setor de Educação Ambiental).

Espaço Cultural

o Espaço Cultural da Paraíba se transformará num grande ambiente de diversão. As atividades do ‘Espaço da Criança’ são gratuitas, com exceção das sessões do Cine Bangüê, que custam R$ 5 meia e R$ 10 inteira.

A partir das 13h, o público será recebido ao som da Bandinha de Circo JP. Durante a tarde, acontecem oficinas de modelagem e desenho, sessões do planetário, maquiagem artística, pintura corporal indígena, Projeto Canguru, espetáculos de dança e teatro, contação de história, intervenção circense, além de visita guiada no Memorial Abelardo da Hora e momento de leitura na gibiteca Henfil.

Já no Cine Bangüê, os ingressos devem ser adquiridos com antecedência para os filmes infantis ‘Além da lenda’ e ‘Tromba Trem’.

Na Praça do Povo, ficará instalada a Feirinha Cultural, com artigos de artesanato e gastronomia. A programação se encerra às 18h, com show musical da Banda Caju Pinga Fogo, no palco principal da Praça do Povo.

Usina Cultural Energisa

A Usina Cultural Energisa, em João Pessoa, preparou uma tarde especial para crianças (e adultos), nesta quarta-feira. Das 17h30 às 19h, serão exibidas sessões de cinema no melhor estilo: itinerante, com direito a pipoca e algodão doce.

Os filmes, com duração de cerca de meia hora, serão projetados pelo caminhão do Projeto Nossa Energia, que visita os 223 municípios paraibanos com atividades educativas e interativas no decorrer do ano.

Com entrada gratuita, a programação especial pode ser aproveitada por toda a família. Confira, abaixo, os horários das sessões:

17h30 – Filme “A Luta”
18h – Filme “Kroven – O Monstro”
18h30 – Filme “A Luta”
19h – Filme “Kroven – O Monstro”

Veja onde curtir o Dia das Crianças em João Pessoa nesta quarta-feira
Foto: Kleide Teixeira/Secom-JP

Celeiro Espaço Criativo

O Celeiro Espaço Criativo, no Altiplano, oferece exposição de brinquedos populares. O espaço reúne peças de artistas Jalmira Linhares, Rogério da Silva e de crianças da rede municipal de ensino da Capital. O Celeiro está aberto a visitação do público em geral das 9h às 17h até o final deste mês. A entrada é gratuita.

Os trabalhos expostos são frutos de uma ação educativa da curadoria do Celeiro, desenvolvida com os alunos do 5º ano da Escola Municipal Antônio Santo Neto, do bairro da Penha.

A mostra conta também com obras em cerâmica de Jalmira Linhares, professora da Universidade Federal da Paraíba, Campus de Bananeiras e Solânea; e o trabalho do artista Rogério da Silva, da cidade de Lagoa Seca, interior da Paraíba.

Shoppings

No Manaíra Shopping, a programação especial terá início às 15h, com o espetáculo ‘Mickey, Princesas e Baby Shark Cover’, na praça da livraria Leitura. O evento é gratuito.

No Mangabeira Shopping, os frequentadores poderão ver o II Festival Paraibano de Brinquedos Populares.Ele ficará em exposição até o dia 16 de outubro.

A programação para as crianças do Tambiá Shopping terá show da Imaginart a partir das 16h30, no L3.

O Mag Shopping preparou uma estruura no estacionamento para receber as crianças. Das 16h às 18h, o local estará ocupado por super-herois, penteado artístico, pipoca e algodão doce, além de minitobogã e cama elástica.