Ópera nordestina ‘Dulcinéia e Trancoso’ tem apresentação gratuita em João Pessoa

Ópera foi composta pelo paraibano Eli-Eri Moura, com libreto de W. J. Solha, e é inspirada em Ariano Suassuna.

Orquestra Neojiba, da Bahia, apresenta concerto em João Pessoa. Foto: divulgação.
João Pessoa recebe nesta quarta-feira (9) a orquestra e o coro do NEOJIBA, projeto social do Governo da Bahia, com a ópera nordestina “Dulcinéia e Trancoso”. Os músicos vão se apresentar na Sala de Concerto Maestro José Siqueira do Espaço Cultural, às 20h. A entrada é gratuita.
Além da ópera, o NEOJIBA também apresentará um concerto sinfônico. A apresentação acontece na quinta-feira (10), às 20h, novamente na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, sob regência do maestro Eduardo Torres. 
A apresentação da orquestra faz parte da “Turnê da Liberdade”, por meio da qual os jovens que participam do projeto estão circulando em cidades nordestinas, como Aracaju, Maceió e Recife, além de Manaus.
A ópera “Dulcinéia e Trancoso”, que será apresentada em João Pessoa, foi composta pelo paraibano Eli-Eri Moura, professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com libreto de W. J. Solha, que também vive em João Pessoa.
Não há maneira mais sublime de promover o desenvolvimento social que não seja através da música”, afirma o professor paraibano que criou a ópera.
A obra também é inspirada em Ariano Suassuna, e permite que o público conheça elementos da cultura ibérica e do Nordeste brasileiro.
A entrada para as duas apresentações é gratuita, mas os ingressos devem ser retirados pela internet, para a ópera, na quarta (9), e para o concerto, na quinta (10).