Carnaval: confira lista de filmes pra curtir o feriado em casa

Tem clássico, lançamento, clichê, animação, filme temático de carnaval… Confira.

O bloquinho ‘Carnaval dos que ficam em casa’ é o único possível este ano 🏠🎉 Na Paraíba, várias cidades permanecem sem a folia de rua para evitar contágios pela Covid-19. Mas isso não significa que você precisa ficar no tédio… Um cineminha em casa é uma boa saída!

>> Confira o que fazer em João Pessoa no Guia Qual é a Boa

Por isso o JORNAL DA PARAÍBA preparou uma lista com várias opções de filmes pra você assistir nesse feriado de carnaval. Tem clássico, lançamento, clichê, temático… Confere:

Comédia: ‘Gente Grande’

Velhos amigos de infância se reúnem para o velório de seu antigo treinados. Eles descobrem que idade não significa maturidade quando se juntam com suas esposas e filhos em uma casa.

O filme está disponível na Amazon Prime Vídeo, juntamente com a segunda versão.

Comédia romântica: ‘Amor com data marcada’

Sloan e Jackson se conhecem na fila de uma loja de departamento, e percebem que passaram o natal sozinhos. Eles concordam em ser um casal platônico durante festas e feriados, sempre com data marcada pra se separar.

O filme está disponível na Netflix.

Animação: ‘Rio’

Blue é uma ararinha azul super rara, que viaja de Minnesota, nos Estados Unidos, para procriar no Rio de Janeiro. Ao chegar no Brasil, Blue é raptado por contrabandistas brasileiros, durante o feriado de carnaval. Aí, a aventura começa!

Indicado ao Oscar 2022: ‘No Ritmo do Coração’

Melhor filme, melhor ator coadjuvante (Troy Kotsur), melhor roteiro adaptado. ‘No Ritmo do Coração’ acumula três indicações ao Oscar 2022 e conta a história de uma garota de 17 anos que é a única a ouvir em uma família de surdos.

O filme está na Amazon Prime Vídeo.

Documentário: ‘Estou me guardando para quando o carnaval chegar’

A história documentada se passa no centro ativo no capitalismo local, a cidade de Toritama, em Pernambuco. No lugar, mais de 20 milhões de jeans são produzidos em fábricas caseiras, e os proprietários trabalham o ano inteiro, menos no carnaval. Eles aguardam ansiosos por esta época para viajar.

O documentário está disponível na Netflix.

Brasileiríssimo: ‘Minha Mãe é uma Peça’

Já podemos dizer que ‘Minha Mãe é uma Peça’ se tornou um dos maiores clássicos da comédia brasileira, sim! Dona Hermínia, interpretada pela saudoso Paulo Gustavo, é uma mulher de meia idade, divorciada do marido, que a trocou por uma mais jovem. Ela não larga o pé de Juliano e Marcelina, seus filhos, representando as mães brasileiras.

A melhor parte é que esse filme não acaba quando termina: tem ‘Minha Mãe é uma Peça’ 1, 2 e 3! Eles estão disponíveis no Globoplay.

Paraibana estrelando: ‘Carnaval’

A paraibana Gkay faz parte do elenco de ‘Carnaval’, filme disponível na Netflix.  Na história, a influenciadora digital Nina, personagem de Giovana Cordeiro, descobre a traição de seu namorado após assistir um vídeo que viralizou na Internet. A personagem busca em seus contatos uma articulação para viajar com as amigas com tudo pago. O destino é a cidade do maior carnaval do Brasil: Salvador.

Infantil: ‘Hotel Transilvânia – Transformonstro’

Uma animação infantil, sim, mas pra família toda curtir! No novo filme da história clássica do Hotel Transilvânia, uma nova invenção de Van Helsing transforma Drac e os amigos em humanos, e Johnny em um monstro. Agora, Drac deve encontrar uma maneira de reverter o feitiço antes que a mudança se torne permanente.

O filme está disponível na Amazon Prime Vídeo.

Estreia: ‘Coração de Fogo’

A animação “Coração de Fogo” é a estreia da semana na Paraíba e entra na programação de cinco cinemas, em João Pessoa, Campina Grande e Guarabira. Ainda não é possível assistir ao filme em casa, mas os cinemas estão abertos durante o feriado.

No filme, Georgia Nolan é uma adolescente de 16 anos que sonha em ser uma bombeira. Quando um misterioso incendiário começa a aterrorizar a cidade e sequestrar bombeiros de Nova York, o pai de Georgia, Shawn, é convocado pelo prefeito a deixar a aposentadoria e liderar a investigação dos desaparecimentos.