Cachaçaria paraibana concorre em prêmio nacional de embalagens

São duas embalagens da marca que concorrem ao prêmio.

A cachaçaria paraibana Matuta está concorrendo ao prêmio abre da embalagem brasileira. Mais de 100 empresas brasileiras, que lançaram novas campanhas publicitárias este ano, estão na disputa pelo reconhecimento da marca. É possível votar apenas em 1 embalagem, através do site de votação da abre, até o dia 15 de agosto.

São duas embalagens da marca que concorrem ao prêmio: a Cachaça Matuta Black Blend, de 1 litro, e a Cachaça Matuta Umburana, de 300 ml. As duas foram desenvolvidas pela equipe de marketing da Matuta, que já ganhou outro prêmio na versão lata de São João.

Cachaça Matuta Black Blend 1L

As embalagens da Cachaça Matuta Black Blend 1L foram cuidadosamente pensadas e redesenhadas para elevar o posicionamento da marca. Saiu-se do tradicional formato arredondado para um mais quadrado, com detalhes chanfrados nas extremidades proporcionando boa “pega”, dando firmeza ao consumidor. O fechamento é do tipo pilfer, que é o mais utilizado nas garrafas de bebidas destiladas, permitindo a abertura e fechamento por diversas vezes sem comprometer coloração, sabor e aroma.

Cachaçaria paraibana concorre em prêmio nacional de embalagens
Foto: Divulgação/Matuta

Cachaça Matuta Umburana 300ml

A Embalagem da Cachaça Matuta Umburana 300ml foi criada para transformar a versão de 1L em uma embalagem mais leve e compacta, mantendo todas as características sem perder os detalhes que tornam a garrafa sofisticada. Saiu-se do tradicional formato arredondado para um mais quadrado, possuindo um leve chanfrado nas 4 pontas e a logomarca gravada em relevo próximo ao calcanhar, o que a torna ainda mais exclusiva, além do tamanho reduzido, que entrega conveniência e praticidade a seu consumidor.

Cachaçaria paraibana concorre em prêmio nacional de embalagens
Foto: Divulgação/Matuta

Prêmio ABRE

O Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira está em sua 21ª edição e tem como objetivo principal eleger as embalagens que se destacam como ícones de excelência no mercado brasileiro.

Os critérios para a análise dos jurados são:

  • Inovação: criatividade; diferenciação tecnológica; forma; material; processo
  • Funcionalidade: ergonomia; sistema de abertura e fechamento; empilhamento; utilização e aproveitamento do produto; transporte; forma e estrutura
  • Qualidade: segurança; resistência; matérias-primas utilizadas; impressão
  • Apelo de venda: objetividade de posicionamento do produto em sua categoria
  • Atratividade: boa relação entre design gráfico e design estrutural
  • Sustentabilidade: eficiência dos processos de produção e distribuição, otimização dos recursos naturais, proteção eficiente do produto e a otimização do seu uso, aplicação da simbologia técnica, entre outros pontos que compõem as “Diretrizes de Sustentabilidade publicada pela ABRE”.
  • Competitividade dos produtos brasileiros para exportação.

Por meio da premiação do troféu ouro, prata e bronze, o Prêmio ABRE confere aos vencedores o mérito pela excelência no desenvolvimento da embalagem, promovendo a valorização nacional e internacional das empresas envolvidas e suas embalagens. Os resultados serão divulgados em 02 de setembro de 2021 durante cerimônia virtual.