Hospital de Trauma de Campina Grande registra 1330 atendimentos por quedas durante mês de junho

Na segunda posição, estão as vítimas de acidentes de moto, 617 casos. Ao todo, a instituição atendeu 6.689 casos provocados por razões diversas.

Para receber o atendimento do Centro, é necessário passar antes passar pelo Núcleo de Apoio, localizado no Hospital de Trauma de Campina Grande. Foto: João da Paz/Ascom Trauma de Campina Grande

O Hospital de Trauma de Campina Grande registrou 1330 atendimentos em decorrência de quedas, entre os dias 10 de junho e 10 de julho deste ano, conforme balanço divulgado nesta segunda-feira (11). Na segunda posição, estão as vítimas de acidentes de moto, 617 casos. Ao todo, a instituição atendeu 6.689 casos provocados por razões diversas (veja abaixo).

De acordo com o hospital, 64 pessoas foram atendidas vítimas de queimaduras. Outros 55 atendimentos englobam vítimas de acidente de carro, e 40 pessoas deram entrada na instituição após sofrerem acidentes de bicicleta.

O Hospital de Trauma ainda registrou 107 atendimentos de pessoas vítiamas de agressão física. Já 48 pessoas deram entrada na instituição após atropelamento, 22 por arma de fogo e 20 por arma branca.

Os casos foram registrados durante o período das festas juninas na cidade do Maior São João do Mundo, que encerrou a programação no Parque do Povo neste domingo (10).