Vacinação contra a gripe é ampliada para todas as idades em Campina Grande

Imunizante é oferecido nas UBS’s, Policlínicas, Centros de Saúde e em outros pontos da cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande ampliou, nesta segunda-feira (15), a vacinação contra a gripe. Agora, todas as pessoas acima de seis meses podem receber o imunizante, que é oferecido nas UBS’s, Policlínicas, Centros de Saúde e em outros pontos da cidade.

De acordo com a prefeitura de Campina Grande, a medida foi tomada após autorização do Ministério da Saúde, e tem como objetivo aumentar a proteção da população contra Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG).

Em Campina Grande, 31,58% do público-alvo foi vacinado contra a Influenza (conhecida como gripe). Os grupos prioritários na cidade somam pouco mais de 135 mil pessoas, e o mais imunizado foi o de trabalhadores da saúde.

A vacina contra a Influenza está sendo ofertada nas salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde, Policlínicas, Centros de Saúde, Terminal de Integração de Passageiros e na sala de imunização do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA).

Segundo a Secretaria de Saúde da cidade, não há necessidade de intervalo entre a aplicação das vacinas contra a Influenza e contra a Covid-19.