Primeira edição do João Pessoa Game Show acontecerá no dia 27 de março

Evento será voltado para a divulgação e popularização de jogos eletrônicos. A Estação Digital Móvel estará presente.

A Praça da Paz, nos Bancários, vai receber no próximo dia 27, das 8h às 18h, a primeira edição do João Pessoa Game Show, um evento organizado pela Secretaria de Ciência e Tecnologia do Município de João Pessoa que será voltado para a divulgação e popularização de jogos eletrônicos. Tendas montadas no espaço público da Zona Sul vão expor games de diversas categorias, entre elas será oferecida aos visitantes contato com jogos educativos.

A Estação Digital Móvel estará presente na Praça da Paz com 11 notebooks e um educador que estará à disposição das pessoas. O objetivo é divulgar e popularizar os jogos por meio de atividades que envolvem o uso de tecnologia. No evento haverá sorteios de brindes dos parceiros envolvidos e será possível os visitantes acessarem a internet.

De acordo com o coordenador do evento, André Valentim, a meta é inserir o João Pessoa Games Show no calendário municipal. Segundo ele, o evento é uma boa oportunidade para democratizar o acesso à rede mundial de computadores. “São ações tecnológicas que a Prefeitura Municipal de João Pessoa está levando para que pessoas de todas as idades possam se envolver e ter acesso a internet. É o início de vários outros eventos que estaremos realizando em diversos bairros da capital”, disse.

Na avaliação do secretário da Secretaria de Ciência e Tecnologia de João Pessoa, Bival Dantas, o João Pessoa Game Show é uma maneira de despertar nas pessoas, em especial nos jovens, a possibilidade de conhecer diversos jogos eletrônicos. “Nada melhor que levar à comunidade projetos simples e dinâmicos da internet para que as pessoas possam se envolver. O João Pessoa Game Show chega para ficar e continuar realizando ações nos diversos locais da cidade”, avaliou.