Startup da Paraíba com soluções para economia de energia é finalista de conferência internacional

A startup MindSun, incubada na UFPB, vai participar da Brazil Conference 2022, em Boston, EUA, em abril.

UFPB. (Foto: Divulgação/UFPB).

Uma startup da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) se tornou finalista da Brazil Conference 2022, evento que discute e propõe soluções para os principais problemas do país. A startup se chama MindSun – Monitoramento Inteligente de Energia e foi criada em 2019, visando oferecer soluções para reduzir o consumo de energia por meio do monitoramento inteligente e automação.

“A conferência tem um alcance muito grande e é exatamente o que a gente quer: levar informação para as pessoas sobre a existência de soluções eficientes e democráticas que podem ajudar a melhorar a forma de consumir energia”, disse Richard Bivar, CEO da startup e estudante de Engenharia de Energias Renováveis. 

A conferência é realizada por estudantes brasileiros da Universidade de Harvard e do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), e acontece nos dias 9 e 10 de abril, em Boston, nos Estados Unidos. O evento promove um encontro com líderes e representantes da diversidade brasileira em um debate multidisciplinar sobre inovação, política, tecnologia e educação. 

A MindSun funciona de forma incubada na Agência UFPB de Inovação Tecnológica (Inova-UFPB) desde dezembro de 2021. Para Kelly Gomes, presidente da Inova, a seleção da startup para a conferência mostra a qualidade dos profissionais da Paraíba.