Blogueira dá dicas de maquiagem

Além dos canais de entretenimento, como é o caso do de Felipe Neto, com vídeos cheios de humor e ironia sobre temas da atualidade, o YouTube também tem trazido à tona pessoas que falam sobre os mais variados assuntos, dando dicas sobre seus principais hobbyes ou mesmo profissões. É o caso da maquiadora Helisa Falcão.

Estudante do curso de design de interiores no IFPB, Helisa mantém um blog chamado "Meus Batons", onde posta tutoriais sobre maquiagens, além de manter, também, um canal no YouTube. Ela tem nas redes sociais uma forma não só de divulgar seu trabalho, mas também de gerar mais lucros.

Além do blog possuir espaço específico para publicidade, com banners, que já dá algum lucro, ela utiliza também algumas ferramentas disponibilizadas por outras redes. "O YouTube e o Instagram também são canais bem rentáveis e que estão super em alta. As empresas têm anunciado bastante nesses meios, pois sabem que dão um retorno significativo. No YouTube você não recebe apenas por publicidade das empresas, mas também por visualizações, número de inscritos e visualizações e cliques nos anúncios que aparecem antes e durante os vídeos", comenta.