Candidatos são convocados para prova de capacidade física do concurso da Polícia Civil da PB; veja como consultar locais

Teste de capacidade física acontecerá por meio de uma corrida com duração de 12 minutos.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

O concurso da Polícia Civil da Paraíba convocou os candidatos aptos para a prova de capacidade física, que deve ser realizada entre os próximos dias 2 e 10 de julho. A lista com os nomes dos convocados foi publicada no Diário Oficial do Estado. Os locais e os horários de provas devem ser consultados, a partir desta terça-feira (28), no site da organizadora do certame, a Cebraspe.

O teste de capacidade física acontecerá por meio de uma corrida com duração de 12 minutos. Nesse período, mulheres devem percorrer uma distância de 2 mil metros e homens de 2,4 mil metros. Cada um terá apenas uma tentativa.

>>> Veja a lista completa de convocados para a prova de capacidade física (a partir da página 39)

>>> Reveja o edital do certame

>>> Confira a página para consulta dos locais e horários de provas

A consulta na página da Cebraspe é individual e os candidatos também devem disponibilizar algumas informações solicitadas.

Para fazer o exame, o convocado deve se vestir com roupas próprias para atividades físicas, apresentar documento de identificação e também um atestado médico afirmando que ele pode participar da prova.

As candidatas grávidas podem escolher fazer o exame após 120 dias do parto. Já os candidatos que estiverem contaminados com Covid-19, não poderão participar dessa etapa da seleção.

No local de prova, os candidatos devem usar máscaras de proteção contra a Covid-19 e passar por aferição de temperatura. As medidas foram adotadas para evitar a propagação do novo coronavírus.