Concurso da Sedurb-JP tem resultado homologado; 70 vão ser convocados

Anúncio foi feito pelo prefeito Luciano Cartaxo nas redes sociais.

Foto: Francisco França

Após quase seis meses da divulgação do resultado final, o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PV) homologou nesta quinta-feira (7) o concurso para Agentes de Controle Urbano e autorizou a convocação dos 70 aprovados a partir do dia 1º de maio, Dia do Trabalhador. A novidade foi anunciada pelo prefeito em sua conta no Twitter, após reunião com os secretários de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Zennedy Bezerra, e da Administração, Lauro Montenegro Sarmento de Sá.

O concurso da Sedurb, aberto no ano passado pela Prefeitura de João Pessoa, ofereceu vagas para Agentes de Controle Urbano. O salário inicial é de R$ 1.238,37 com carga horária de 40 horas semanais. A partir da convocação, os profissionais têm até 30 dias para comparecer à Secretaria de Administração (Sead), para tomar posse. Após este período, eles têm até 8 dias para entrar efetivamente em exercício.

A Sead fica localizada no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. Toda a documentação necessária para assinar o termo de posse consta no edital de inscrição.

Entre as atribuições do Agente de Controle Urbano, estão: vistoriar e controlar o comércio de ambulantes nos logradouros público; verificar as autorizações para atividades comerciais em áreas públicas; apreender mercadorias e equipamentos comercializados ou deixados nas vias e logradouros públicos, em desacordo com o Código de Posturas Municipal; executar outras tarefas da mesma natureza ou nível de complexidade associadas ao seu cargo.