Edital para seleção de professor do Projovem Urbano é lançado

Candidatos devem ficar atentos, pois inscrições serão realizadas em um único dia, na próxima sexta-feira (31). Remuneração é de R$ 2.035.

Nesta quarta-feira (29), foi lançado o edital do processo seletivo para o preenchimento de 12 vagas para professores do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano). Os candidatos devem ficar atentos, pois as inscrições serão realizadas em um único dia, na próxima sexta-feira (31), no Centro de Capacitação de Professores (Cecapro), em Tambauzinho, em João Pessoa. O edital pode ser conferido neste link

No ato da inscrição, o interessado deve apresentar uma ficha preenchida com a documentação exigida no edital. O Cecapro, da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) de João Pessoa, funciona nos três expedientes: manhã (8h às 12h), tarde (14h às 18h) e noite (19h às 22h).

O processo seletivo também terá uma prova objetiva. O concurso visa à contratação temporária de profissionais nas áreas de Língua Portuguesa, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática, Língua Inglesa, Participação Cidadã e Educador de Qualificação Profissional. A remuneração mensal do profissional será de R$ 2.035,00. O resultado final será divulgado no dia 14 de agosto.

O curso tem carga horária de 30 horas semanais. Para Educadores de Ensino Fundamental, a carga horária será distribuída de segunda a sexta-feira, no horário noturno, e aos sábados, no horário diurno. Já para os Educadores de Participação Cidadã e de Qualificação Profissional, a carga horária será de segunda a sexta-feira, no horário diurno e noturno, e aos sábados, no horário diurno. A duração do contrato será de 18 meses.