Experiência internacional pode ampliar chances de trabalho

Para Giovanna Gonçalves, o intercâmbio traz a oportunidade de ampliar os horizontes no campo profissional. “Mesmo com o problema da morosidade da validação do diploma, vale a pena”, declarou. Com boas expectativas, a jovem se dedica também ao estudo de outros idiomas, como inglês e francês.

“Uma vez estudando na universidade tradicional de Lisboa, tenho a oportunidade de esbarrar nos corredores e até trocar ideias com grandes personalidades internacionais”, frisou.

Diferentemente de muitos outros estudantes, Giovanna pretende retornar ao Brasil e colocar em prática o que aprendeu lá fora.

“Foi através da experiência de mestrado que descobri o que realmente quero ser, que é advogada geral da União. Tenho que voltar logo para mergulhar nos estudos para concurso público e poder defender o meu país com o maior amor possível”, comentou.

“Não sabia que eu seria assim, tão apaixonada pela minha nacionalidade, e posso dizer que isso é fama dos brasileiros que vivem pelo mundo”, acrescentou.

Ainda na primeira fase do mestrado, Giovanna revelou que ainda está definindo as pretensões.

“Quero sim ser advogada geral da União, mas antes de mergulhar fundo nos estudos, pretendo continuar estudando francês, para tentar um possível doutoramento pela França em um futuro próximo. Sem dúvida, quero experimentar lecionar em faculdades e por um período curto de tempo advogar, até porque não tive o gostinho de assinar minhas peças depois de conquistar minha carteira da Ordem”, afirmou.