Governador da Paraíba anuncia mais de 2 mil vagas de concurso público

Entre os anúncios, estão certames para as áreas de cultura e diversos cargos para engenheiros.

Concurso Nacional Unificado vai ser implantado pelo Governo Federal.

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou nesta segunda-feira (15), mais de 2,3 mil vagas em concursos públicos no estado. Entre os anúncios feitos no programa Conversa com o Governador, da Rádio Tabajara, estão certames para as áreas de cultura e diversos cargos para engenheiros.

A Secretaria de Administração já está autorizada a começar a contratar as bancas organizadoras dos concursos para servidores efetivos. Confira abaixo os concursos anunciados:

  • 1.000 vagas para professores, por meio da Secretaria de Educação do Estado (já anunciadas anteriormente);
  • Gestão Cultural (10), antropólogo (2), arqueólogo (3), museólogo (5), paleontólogo (3), restaurador (4), arquivista (3), bibliotecário (2) e historiador (1), por meio da Secretaria de Cultura;
  • 900 vagas para a Polícia Militar e 200 vagas para o Corpo de Bombeiros (já anunciadas anteriormente);
  • 100 vagas para área de engenharia civil, 10 para engenheiros ambientais, 10 para engenheiros eletricistas, 10 vagas para área de engenharia da computação, 25 vagas para agrônomos, 20 para arquitetos e 10 para geógrafos;
  • 50 vagas para técnicos de edificações;
  • 12 vagas para auditor de controle interno, na Controladoria Geral do Estado.

O governador também anunciou que nesta terça-feira (16) deve ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) um processo seletivo com cadastro de reserva para professores de disciplinas das Escolas Estaduais de Educação Profissionalizante e nas Escolas Cidadãs Integrais Técnicas (ECITs). A seleção vai se dar por meio de análise curricular e aula didática.