MPF abre inscrição para seleção de estágio em Comunicação Social

Ministério Múplico Federal abre de 15 a 19 de março as inscrições para estágio em Comunicação Social. Confira edital.

Da Redação
Com Assessoria do MPF

As inscrições para a seleção de estágio em Comunicação Social do Ministério Público Federal acontecem de 15 a 19 de março em João Pessoa. O estágio tem carga horária de 20 horas semanais com bolsa de R$ 760 e auxílio-transporte.

Confira edital

Podem se inscrever para concorrer ao estágio alunos regularmente matriculados nos cursos de Publicidade e Propaganda da Sociedade de Ensino Superior da Paraíba (Iesp/Sesp), Associação Paraibana de Ensino Renovado (Asper) e do curso de Design Gráfico da Faculdade de Tecnologia Ibratec de João Pessoa (Idez).

Os candidatos devem ter cursado pelo menos o 5° período no Curso de Comunicação Social/Publicidade e Propagada. Eles devem ter cursado a disciplina de Design Gráfico ou concluído o 3º período no Curso de Design Gráfico, tendo cursado a disciplina de Publicidade e Propaganda.

Primeira etapa

A inscrição será realizada em duas etapas: de 15 a 19 de março o candidato deverá fazer uma pré-inscrição através do endereço eletrônico htttp://www.prpb.mpf.gov.br/ficha, onde serão preenchidos e confirmados todos os dados pessoais necessários. Ao final, deverá ser impressa obrigatoriamente a ficha de pré-inscrição gerada pelo sistema.

Segunda etapa

Na segunda etapa, o candidato deverá comparecer, no período de 22 a 26 de março, à sede da Procuradoria da República na Paraíba, na Av. Getúlio Vargas , 277 – Centro (em frente ao Colégio Lyceu Paraibano), em João Pessoa, no horário das 14h às 17h, de segunda a quinta-feira, e das 9h às 12h, na sexta-feira, levando um 1 Kg (um quilo) de alimento não-perecível que será doado a uma instituição filantrópica.

Alem do alimento não perecível, o candidato também deve levar os seguintes documentos: ficha de pré-inscrição impressa no momento da inscrição pela Internet, acompanhada de fotografia 3×4; cópia da carteira de identidade e do CPF, cópia da declaração da instituição de ensino que comprove que o estudante está regularmente matriculado, cópia do histórico escolar atualizado, contendo o CRE; comprovante de quitação com as obrigações militares e eleitorais; curriculum vitae, além de portfólio, que mostre conhecimentos em design gráfico, webdesign e editoração eletrônica, com trabalhos desenvolvidos a partir do uso de ferramentas como Adobe Illustrator, Corel Draw, Adobe Photoshop, Adobe InDesign e Flash, bem como, preferencialmente, conhecimento em HTML.

Seleção

O processo de seleção de estagiário será dividido em duas fases: análise curricular (CRE, portfólio e curriculum vitae) e entrevista de caráter meramente classificatório. A classificação final do candidato será a média aritmética entre a nota da análise curricular e a nota do seu desempenho durante a entrevista.

Após a divulgação da nota da análise curricular, os candidatos habilitados serão convocados para a segunda fase da seleção, por meio de edital publicado no site www.prpb.mpf.gov.br, menu Concursos, no qual constará a indicação de data, horário e local da entrevista.

Outras informações podem ser obtidas com a Comissão de Seleção de Estágio da PRM/CG, através do telefone (83) 3041- 4109.