Prefeitura abre vagas para intérpretes de língua de sinais em escolas

Currículos serão recebidos de 4 a 10 de janeiro na Secretaria de Educação, no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. É essencial dominar a língua brasileira de sinais.

Da Secom-JP

A Secretaria de Educação de João Pessoa (Sedec) abriu vagas para intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) nas escolas municipais. Os currículos serão recebidos de 4 a 10 de janeiro no Departamento de Planejamento, Avaliação e Articulação da Sedec, no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. A condição fundamental para o cargo é ter domínio da língua brasileira de sinais.

Atualmente, a rede municipal de ensino municipal atende cerca de 60 alunos surdos, desde o Ensino Infantil até o Fundamental II, que estão inseridos em salas regulares das escolas Índio Piragibe, Durmeval Trigueiro, Anayde Beiriz, João Santa Cruz, Zulmira de Novaes e Leonel Brizola.

As escolas possuem intérpretes de forma a tornar possível a permanência dos alunos em salas de aula comuns. No ano de 2009 foram feitas capacitações mensais não apenas com intérpretes, mas também com professores que trabalham com alunos surdos.

"A Sedec tem buscado dar ferramentas para que os profissionais tenham condições de prestar um atendimento diferenciado principalmente na disciplina de Português, que é o ponto mais sensível para esses alunos, e nas aulas de Língua Brasileira de Sinais (Libras), essencial para os surdos", explicou Sandra Diniz, assessora pedagógica da educação especial. Para maiores informações, o telefone para contato é o (83) 3218-9279.