Tribunal aplica hoje as provas para a seleção de estagiários

Tribunal está oferecendo vagas para estagiários em 21 áreas. Foram feitas 3.790 inscrições.

A prova para seleção de estagiários, em 21 áreas, do Tribunal de Justiça da Paraíba será realizada hoje. De acordo com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), órgão responsável pela seleção dos estagiários, foram 3.790 inscrições. O local de prova ainda pode ser conferido no site  do CIEE.

O edital explica que o candidato deve comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de 90 minutos do horário fixado para seu início, e deve estar portando documento de identificação original com foto, protocolo de inscrição e caneta esferográfica de cor preta ou azul.

O gabarito será divulgado amanhã e o resultado está previsto para ser anunciado no dia 25 de setembro. A gerente do setor de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas do TJPB, Ilcione Maciel, informou que a convocação se dará de acordo com a necessidade das vagas e com o orçamento do TJPB, vez que o estágio é remunerado.

As vagas são para cadastro de reserva, com a exigência de estudantes cursando a partir do 3º período, para cursos de 8 períodos, e a partir do 5º, para cursos onde o tempo mínimo de graduação seja de 10 períodos. Para as vagas de nível técnico, o estudante deverá estar matriculado no segundo semestre. O valor da bolsa é de R$ 501,61 , mais R$ 41,80 em auxílio transporte.

A seleção abrange as áreas de Administração de Empresas, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Estatística, Fisioterapia, Gestão Pública, Informática (Nível Superior), Informática (Nível Técnico Profissionalizante), Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Turismo.