UFPB publica edital para seleção de professor substituto com 22 vagas

Vagas distribuídas entre os campi de JP, Areia, Rio Tinto e Mamanguape.

UFPB publica edital para seleção de professor substituto com 22 vagas

Foram abertas as inscrições para um processo seletivo simplificado para professor substituto, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). As 22 vagas são distribuídas entre os campi de João Pessoa, Areia e o de Rio Tinto e Mamanguape.

De acordo com a diretora de Seleção e Provisão (DSP) da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), Lara Nóbrega, o edital abrange seleções independentes, oferecendo oportunidades para diversas áreas de conhecimento, em regimes de trabalho de 20 (T-20) ou 40 horas (T-40).
A taxa de inscrição para os candidatos é de R$ 55 para vagas em regime de trabalho T-20 e de R$ 78 para T-40. Os prazos de inscrição, o conteúdo programático e as datas de realização das provas são definidas pelos respectivos departamentos envolvidos.
As informações sobre os prazos de inscrição, requisitos para participação, remuneração, conteúdo programático e demais itens relativos ao processo seletivo estão disponíveis no edital publicado na página da Progep.
No campus João Pessoa, as 16 oportunidades são para os seguintes departamentos: Matemática (2), Fundamentação da Educação (1), Administração (1), Morfologia (1), Terapia Ocupacional (3), Biotecnologia (1), Educação Musical (1), Música (2), Computação Científica (1), Gastronomia (1), Tecnologia de Alimentos (1) e Tecnologia Sucroalcooleira (1).
No campus de Areia, está sendo oferecida uma vaga pelo departamento de Zootecnia. Já no campus de Rio Tinto e Mamanguape, são cinco vagas distribuídas entre Ciências Exatas (4) e Ciências Sociais Aplicadas (1).
A validade do processo seletivo para professor substituto será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.