POLÍTICA
Secretária de Saúde não vai à Câmara e oposição protesta
Roseana Meira iria participar de uma audiência na manhã desta sexta-feira, mas disse estar doente.
Publicado em 11/11/2011 às 14:24
A secretaria de Saúde de João Pessoa, Roseana Meira, não compareceu à audiência que estava agendada para esta sexta-feira (11) na Câmara Municipal de João Pessoa. Ela disse que estava doente e não tinha como ir ao encontro com os vereadores. A atitude desagradou os parlamentares do bloco oposicionista.
O vereador Bruno Farias (PPS), líder da bancada governista, foi o responsável por dar a justificativa de Roseana Meira. De acordo com ele, a secretária chegou de Brasília na madrugada desta sexta-feira e adoeceu.
Para o vereador Tavinho Santos (PTB), ao não comparecer à Câmara a secretária descumpriu a lei. “A gestora está descumprindo a legislação que obriga os gestores públicos a comparecerem, trimestralmente, ao Legislativo para prestar contas da sua administração”, disse.
Segundo o parlamentar a atitude de Roseana também pode ser considerada um desrespeito com o população. “Principalmente os aprovados no concurso que vieram aqui para pedir esclarecimentos à secretaria”, completou citando a presença de concursados que cobram a nomeação na Prefeitura que fizeram uma pequena manifestação na Câmara.
O presidente da Casa, vereador Durval Ferreira (PP), anunciou que a mesa diretora agendará uma nova data com a secretária de Saúde para que ela possa apresentar análise e relatório detalhado de da pasta.
Comentários