ESPORTES
Verdão perto da vaga na Sul-americana
Após vencer alvinegro carioca por 2 a 0 no jogo de ida, Palmeiras pode perder até por um gol que ficará com o vaga.
Publicado em 22/08/2012 às 8:00
Derrotado por 2 a 0 no jogo de ida, o Botafogo enfrenta o Palmeiras nesta quarta-feira, às 22h, no Engenhão, pela Copa Sul-americana com a obrigação de vencer por três gols de diferença para prosseguir na competição. O resultado idêntico ao primeiro jogo, mas favorável ao time carioca, levará a decisão da vaga para a disputa de pênaltis. Se Jefferson for vazado, o Glorioso só se classificará se conseguir vencer por três gols de diferença.
O Palmeiras pode até se classificar com uma derrota por um gol de diferença. Os jogadores estão pedindo o comparecimento da torcida. Para Antonio Carlos, um dos líderes da equipe, não é hora de cobranças e sim de apoio para fazer o Botafogo conseguir eliminar a equipe paulista.
Para buscar a vitória, o técnico Oswaldo de Oliveira decidiu fazer muitas alterações na equipe do Botafogo em relação ao time que enfrentou o Atlético-MG em Belo Horizonte. No treinamento realizado ontem, no Engenhão, o treinador testou uma nova formação com três zagueiros para tentar dar mais segurança à defesa, que tem sofrido muitas críticas. Brinner vai atuar ao lado de Antonio Carlos e Fábio Ferreira.
Os volantes Jadson e Amaral, que enfrentaram o Atlético-MG, saem da equipe e o experiente Renato volta ao meio campo em posição mais defensiva. Seedorf e Andrezinho, mais adiantados, completam o setor.
No Palmeiras, o técnico Luiz Felipe Scolari tem muitos problemas para armar o time do Palmeiras. Valdivia, com incômodo na coxa esquerda, e o zagueiro Thiago Heleno, com dores na virilha esquerda, ainda são dúvidas para o confronto com o Botafogo. O treinador já não contava com o lateral direito Artur e o volante Márcio Araújo, ambos com dores musculares, o meia Daniel Carvalho e o atacante Maikon Leite, com lesão na coxa esquerda, e o atacante Luan, contundido na coxa. Diante de tantas ausências, Scolari pode ter apenas cinco jogadores no banco de reservas.
Comentários