VIDA URBANA
Funcionários dos Correios vão fazer ato público hoje
Manifestação integra a mobilização nacional que reivindica melhores condições de trabalho e é contra a privatização dos Correios.
Publicado em 23/03/2012 às 6:30
Os funcionários da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) na Paraíba realizam na manhã de hoje um ato público, na sede da instituição, em João Pessoa. A manifestação integra a mobilização nacional que reivindica melhores condições de trabalho e é contra a privatização dos Correios.
De acordo com os representantes do sindicato da categoria, o ato será uma forma de denunciar o sucateamento dos Correios e alertar a população sobre a possibilidade da instituição ser administrada pela iniciativa privada. “Contestamos principalmente a implantação do sistema de avaliação pessoal, que impõe metas de trabalho absurdas. E com a medida provisória da privatização, a empresa pode fazer um 'enxugamento', podendo até demitir por justa causa”, disse Marcos Roberto, um dos diretores do sindicato. Além disso, os manifestantes também pedem a contratação de todos os aprovados no último concurso do órgão, realizado em 2011.
A ECT disse pela assessoria de comunicação que a avaliação é estabelecida de acordo com a função do trabalhador e serve para medir a produtividade da empresa e a saúde dos funcionários. Quanto aos aprovados no concurso, as 136 vagas do edital já teriam sido preenchidas.
Comentários