VIDA URBANA
Dois bairros de JP têm arrastão contra a dengue na quinta-feira
Arrastões começam às 8h30 na Praça Lauro Wanderley, no Funcionários I, e na Escola Oswaldo Pessoa, no Ernani Sátiro.
Publicado em 15/07/2009 às 10:52
Da Redação
Com informações da Secom-PMJP
A quinta-feira (16) será uma dia de combate à dengue em João Pessoa. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Gerência de Vigilância Ambiental e Zoonoses, fará dois arrastões. Os eventos acontecem a partir das 8h30 na Praça Lauro Wanderley, no Funcionários I, e na Escola Oswaldo Pessoa, no Ernani Sátiro.
Durante toda a manhã haverá distribuição de panfletos, orientações de combate ao mosquito e procura e destruição de possíveis focos do Aedes Aegypti. Agentes de Vigilância Ambiental e funcionários das Unidades de Saúde dos dois bairros participarão das atividades.
Na Capital, as ações contra o mosquito da dengue são realizadas diariamente, por isso, o número de casos da doença diminuiu 92,36% se compararmos o primeiro semestre dos anos de 2008 e 2009. Além das ações rotineiras, são realizados arrastões contra a doença, como forma de combate.
Segundo a diretoria de Vigilância à Saúde, Júlia Vaz, a conscientização da população também contribui para que o número de casos da doença tenha caído tão drasticamente. “O papel da vigilância é se anteceder ao fato, por isso estamos fazendo essas ações, comentou.
Números da dengue
De janeiro a junho de 2007 – 2.451 casos confirmados de dengue clássica e 43 de dengue hemorrágica.
De janeiro a junho de 2008 – 628 casos de dengue clássica e três de dengue hemorrágica confirmados.
De janeiro a junho de 2009 – 48 casos de dengue clássica e nenhum de dengue hemorrágica.
Comentários