icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Veja filmes que estreiam nas telonas neste fim de semana

Terror 'A Hora do Pesadelo' é uma das estreias. Filme foi sucesso nos anos 80 e agora estreia com refilmagem. Veja lista dos filmes que estão em cartaz.

Publicado em 07/05/2010 às 15:09

Renato Félix
Do Jornal da Paraíba

Em 1984, o cinema de horror já tinha uns serial killers famosos: Michael Myers, de Halloween, já estava com três filmes na conta, e Jason Vorhees, de Sexta-Feira 13, estava estrelando seu quarto. Mas ganhariam um concorrente de peso: Freddy Krueger, o assassino dos sonhos de A Hora do Pesadelo, de Wes Craven.
Reconhecidamente um dos melhores filmes do gênero nos anos 80.

Confira trailers e horários dos filmes que estão em cartaz nos cinemas

Agora, depois dos próprios Halloween e Sexta-Feira 13, chegou a vez da refilmagem de A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street, Estados Unidos, 2010, estreia hoje em JP e CG).

Robert Englund ficou famoso como o jardineiro acusado de molestar crianças que foi queimado pelos pais da Elm Street e volta, deformado e com lâminas no lugar dos dedos, como uma assombração nos pesadelos dos jovens da vizinhança. O papel, agora, é de Jackie Earle Jaley - o pedófilo de Pecados Íntimos (200) e o Rorschach de Watchmen - O Filme (2009).

Freddy estrelou nove filmes da série A Hora do Pesadelo (o último foi Um Novo Pesadelo - O Retorno de Freddy Krueger, de 1994) e um derivado, Freddy vs. Jason (2003), além de ser o mestre de cerimônias da série de TV A Hora do Pesadelo (1988-90), se transformando em um ídolo pop e caindo no escracho geral.

A refilmagem de A Hora do Pesadelo, como as dos outros dois filmes, soa estranha justamente pelos personagens estarem tão presentes no imaginário do público.

A ideia original era de que o novo A Hora do Pesadelo fosse um prólogo (ou prequel como também se chama por aí), mas o projeto acabou se tornando uma refilmagem e um recomeço da série - cuja parte dois já está agendada.

Apesar do filme estar na liderança das bilheterias norte-americanas, as críticas em geral têm sido bem desfavoráveis, apontando que o remake é, no mínimo, desnecessário.

Michael Bay (sim, ele mesmo, o diretor dos dois Transformers) não está preocupado com isso. Produtor do novo A Hora do Pesadelo, ele também comanda as outras refilmagens de filme de horror e suspense setentistas e oitentistas: O Massacre da Serra Elétrica (2003), Terror em Amityville (2005), A Morte Pede Carona (2007) e Sexta-Feira 13 (2009). Não dirigiu nenhum, no entanto - A Hora do Pesadelo foi entregue a Samuel Bayer, em seu primeiro filme.

Antes, Bayer dirigiu apenas videoclipes - centenas deles, entre alguns do Garbage, Mettalica, Green Day, Smashing Pumpkins, Sheryl Crow e “Zombie” e “Ode to my family”, do Cranberries. Agora, entra no cinema com a missão de dar nova vida a um célebre personagem que acabou maior que seus próprios filmes. No entanto, o novo pesadelo de Freddy Krueger, pela repercussão, não tem sido muito mais do que um sonho ruim.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp