CULTURA
Pano de fundo
Nova novela de Glória Perez retrata o tráfico de mulheres e crianças, o folhetim substituirá 'Avenida Brasil' e deve estrear em outubro.
Publicado em 30/03/2012 às 6:30
Normalmente, as tramas de Glória Perez têm uma causa social em suas histórias. Em 'Salve, Jorge', substituta de 'Avenida Brasil' – que acaba de estrear na Globo –, não é diferente. Ao retratar a realidade do tráfico de pessoas, a autora dividirá o foco de seu folhetim em tráfico de mulheres para a Espanha, de crianças para Israel e de órgãos para a África. O folhetim, que estreia a partir de outubro, será protagonizado por Nanda Costa e Rodrigo Lombardi e terá direção de Marcos Scheschtman.
Por aí
Estreia, neste sábado, à 0h, a nova temporada de '50 Por 1', da Record. A novidade da quinta edição do programa é que o apresentador Álvaro Garnero percorrerá todas as 23 cidades que já sediaram os Jogos Olímpicos. Serão 21 episódios com muitas histórias sobre os esportes e curiosidades sobre os locais visitados. O percurso terminará no Rio de Janeiro que, em 2016, receberá o torneio mundial. "Não vou mostrar só as Olimpíadas, mas também viver a experiência do evento. Vou me colocar no papel do atleta, do expectador, do anfitrião. E, é claro, levar os telespectadores junto comigo", destaca.
Boa frente
'Cheias de Charme', a substituta de 'Aquele Beijo', da Globo deve estrear com 25 capítulos escritos, ou 30 no máximo. "Também não dá para ir muito longe. Tem todo um processo, que não é só escrever o capítulo. É estruturar e pensar nas trilhas dos personagens. Então, tem todo um trabalho que é legal acontecer antes da estreia da novela", explica Izabel de Oliveira, que junto de Filipe Miguez assina a autoria do folhetim. A previsão de estreia é para abril.
O fôlego continua
Na última terça, o episódio inédito de 'Rei Davi', minissérie da Record, manteve sua sequência de bons resultados. A produção registrou média de 12 pontos de audiência, empatou com a Globo e ainda teve pico de 16 pontos e "share" de 29%.
Entre telas
Desde o último dia 26 de março, o diretor Jayme Monjardim começou a rodar o longa 'O Tempo e o Vento', livremente adaptado da obra 'O Continente', de Érico Veríssimo. A estreia acontece no começo de 2013 e seis meses depois será adaptada e exibida pela Globo como minissérie de quatro capítulos. A produção reúne Fernanda Montenegro, Thiago Lacerda e Cleo Pires, entre outros. Serão aproximadamente 90 dias de trabalho.
Trabalho que segue
Distante dos estúdios desde o fim de 'Insensato Coração', Guilherme Piva acertou seu retorno às novelas. O ator estará no elenco de 'Lado A Lado', título provisório da substituta de 'Amor Eterno Amor', da Globo. A trama é escrita por João Ximenes Braga e Claudia Lage e deve estrear a partir de setembro.
:) FOI BEM
A direção de 'Avenida Brasil', da Globo. Elétrica, empolgante e repleta de elementos caprichados que aproximam a tevê da qualidade do cinema.
:( FOI MAL
Alexandre Borges, o Cadinho de 'Avenida Brasil', da Globo. Apesar dos esforços do ator, ele parece se repetir com o seu personagem atrapalhado e mulherengo.
Comentários