icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Pano de fundo

Nova novela de Glória Perez retrata o tráfico de mulheres e crianças, o folhetim substituirá 'Avenida Brasil' e deve estrear em outubro.

Publicado em 30/03/2012 às 6:30

Normalmente, as tramas de Glória Perez têm uma causa social em suas histórias. Em 'Salve, Jorge', substituta de 'Avenida Brasil' – que acaba de estrear na Globo –, não é diferente. Ao retratar a realidade do tráfico de pessoas, a autora dividirá o foco de seu folhetim em tráfico de mulheres para a Espanha, de crianças para Israel e de órgãos para a África. O folhetim, que estreia a partir de outubro, será protagonizado por Nanda Costa e Rodrigo Lombardi e terá direção de Marcos Scheschtman.


Por aí
Estreia, neste sábado, à 0h, a nova temporada de '50 Por 1', da Record. A novidade da quinta edição do programa é que o apresentador Álvaro Garnero percorrerá todas as 23 cidades que já sediaram os Jogos Olímpicos. Serão 21 episódios com muitas histórias sobre os esportes e curiosidades sobre os locais visitados. O percurso terminará no Rio de Janeiro que, em 2016, receberá o torneio mundial. "Não vou mostrar só as Olimpíadas, mas também viver a experiência do evento. Vou me colocar no papel do atleta, do expectador, do anfitrião. E, é claro, levar os telespectadores junto comigo", destaca.


Boa frente
'Cheias de Charme', a substituta de 'Aquele Beijo', da Globo deve estrear com 25 capítulos escritos, ou 30 no máximo. "Também não dá para ir muito longe. Tem todo um processo, que não é só escrever o capítulo. É estruturar e pensar nas trilhas dos personagens. Então, tem todo um trabalho que é legal acontecer antes da estreia da novela", explica Izabel de Oliveira, que junto de Filipe Miguez assina a autoria do folhetim. A previsão de estreia é para abril.


O fôlego continua
Na última terça, o episódio inédito de 'Rei Davi', minissérie da Record, manteve sua sequência de bons resultados. A produção registrou média de 12 pontos de audiência, empatou com a Globo e ainda teve pico de 16 pontos e "share" de 29%.


Entre telas
Desde o último dia 26 de março, o diretor Jayme Monjardim começou a rodar o longa 'O Tempo e o Vento', livremente adaptado da obra 'O Continente', de Érico Veríssimo. A estreia acontece no começo de 2013 e seis meses depois será adaptada e exibida pela Globo como minissérie de quatro capítulos. A produção reúne Fernanda Montenegro, Thiago Lacerda e Cleo Pires, entre outros. Serão aproximadamente 90 dias de trabalho.

Trabalho que segue
Distante dos estúdios desde o fim de 'Insensato Coração', Guilherme Piva acertou seu retorno às novelas. O ator estará no elenco de 'Lado A Lado', título provisório da substituta de 'Amor Eterno Amor', da Globo. A trama é escrita por João Ximenes Braga e Claudia Lage e deve estrear a partir de setembro.

:) FOI BEM
A direção de 'Avenida Brasil', da Globo. Elétrica, empolgante e repleta de elementos caprichados que aproximam a tevê da qualidade do cinema.

:( FOI MAL
Alexandre Borges, o Cadinho de 'Avenida Brasil', da Globo. Apesar dos esforços do ator, ele parece se repetir com o seu personagem atrapalhado e mulherengo.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp