COTIDIANO
Cabedelo tem 35% dos títulos cancelados após recadastramento
Este número significa 35% do eleitorado total do município. Na Paraíba, apenas os municípios de Cabedelo e Pedras de Fogo vão participar deste projeto biométrico.
Publicado em 18/12/2009 às 20:38 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:37
Maurício Melo
Com Ascom do TRE
Quase 13.500 títulos eleitorais foram cancelados nesta sexta-feira (18) pela Justiça Eleitoral. Isto porque terminou hoje o recadastramento obrigatório por conta do projeto biométrico no Município de Cabedelo. Este número significa 35% do eleitorado total do município. Na Paraíba, apenas os municípios de Cabedelo e Pedras de Fogo vão participar deste projeto.
A ação teve início no dia 9 de novembro e aconteceu na Agremiação Social, Cultural, Esportiva e Recreativa dos Servidores da Cagepa (Acqua), que fica localizada em Camboinha II. Grandes filas marcaram principalmente os últimos dias do recadastramento, que foi necessário porque o novo sistema vai reconhecer o eleitor pelas impressões digitais na hora de votar.
Não houve prorrogação do prazo e o eleitor que não compareceu terá que ir ao Fórum Eleitoral de Cabedelo a partir do dia 7 de janeiro de 2010 munido do título eleitoral, mais um documento de identidade e comprovante de residência. 25.015 dos 38.500 eleitores Cabedelenses não se recadastraram.
A Paraíba tem sido referência nacional com a implantação do sistema biométrico. Além de Cabedelo, Pedras de Fogo receberá, em janeiro vindouro, o sistema biométrico, que tornará as eleições mais seguras, uma vez que no momento da votação os eleitores serão identificados pela impressão digital, garantindo o seu direito.
Comentários