POLÍTICA
Partidos deixam para última hora e maioria faz convenção no dia 30
Das grandes legendas da Paraíba, apenas o PSDB não agendou seu encontro para o último dia e faz sua convenção em 27 de junho. Demais siglas se encontram no dia 30 de junho.
Publicado em 18/06/2010 às 17:00
Phelipe Caldas
Depois de PSB, PT, DEM, PDT e PTB, que confirmaram suas convenções para o último dia do prazo eleitoral, nesta sexta-feira (18) foi a vez do PMDB confirmar sua convenção para o dia 30 de junho. O evento que vai homologar a candidatura do governador José Maranhão à reeleição e definir os demais integrantes da chapa majoritária vai acontecer no Forrock, entre 9h e 17h.
A informação foi dada pelo presidente estadual da legenda, Antônio Souza da Silva, que confirma para os próximos dias uma espécie de pré-convenção peemedebista. “Os dirigentes do partido vão participar de reunião preparatória para discutir a mobilização da militância e organizar a estrutura para o pleito".
Aliado de Maranhão na disputa, mas ainda lutando por uma vaga na chapa majoritária, o Partido dos Trabalhadores foi outro que deixou para homologar suas candidaturas no prazo fatal. A legenda também realiza uma prévia (o Encontro Estadual do PT acontece no dia 26), mas convenção mesmo só no último dia, no Hotel Ouro Branco.
Estratégia parecida adota também os adversários. O PSB faz sua convenção no mesmo dia, no Clube Cabo Branco, ao longo de toda a tarde e entrando na noite. E o DEM pega carona e faz sua convenção no mesmo local e horário da legenda socialista. “Vamos fazer uma grande festa das oposições”, destaca o ex-prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, que será o candidato de oposição ao Governo.
O PTB rachado e o PDT ainda em cima do muro também realizam suas convenções no último dia do prazo. Das grandes legendas da Paraíba, por sinal, a única que não se reúne no dia 30 é o PSDB. A homologação das candidaturas tucanas acontece no dia 27, na quadra do clube AABB, em Campina Grande.
Comentários