icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Para atrair clientes, funcionários se vestem de Papai Noel

Em algumas lojas da capital, é possível ver o espaço ornamentado com iluminação e arranjos natalinos e com funcionários apenas com um gorro vermelho .

Publicado em 13/12/2011 às 8:00

Para atrair mais clientes nessa época de festivos natalinos e ainda de baixas vendas, alguns estabelecimentos comerciais de João Pessoa decidiram investir em funcionários vestidos a caráter, no caso de Mamãe e de Papai Noéis.

Em algumas lojas da capital, é possível ver o espaço ornamentado com iluminação e arranjos natalinos e com funcionários apenas com um gorro vermelho (chapéu). Já em outras, a ideia expandiu para funcionários vestidos conforme a época do calendário anual. Segundo o gerente Sidney Lima, em todos os eventos do ano a loja planeja campanhas envolvendo funcionários para conquistar clientes.

Ainda de acordo com Sidney, durante essa época do ano, a ideia foi colocar uma Mamãe Noel e um Papai Noel porque muitas pessoas param para observar o desempenho dos 'animadores' e acabam decindo verificar as promoções da loja.

“Essa é uma forma de chamar mais clientes de uma forma humorada e representativa”, disse, acrescentando que na loja onde trabalha, o Armazém Paraíba, da Praça Aristides Lobo, no Centro, também coloca músicas e realiza brincadeiras.

“O nosso objetivo é vender barato e que os clientes tenham a sensação de entrar num ambiente familiar e aconchegante”, disse a funcionária vestida de Mamãe Noel, Vangleide Marques de Oliveira. Ela trabalha há apenas quatro meses na loja e é a primeira vez que se caracteriza de algum personagem. Mesmo assim, Vangleide afirmou que não sente vergonha de anunciar as promoções no microfone. “Eu gosto. Essa forma de chamar a atenção dos consumidores é interessante”, afirmou.

A funcionária também destacou que essa é uma forma interativa porque os clientes participam das gincanas. Os vencedores saem com brindes e picolés. Vangleide trabalha em parceria com um outro funcionário que já se vestiu de pijama, tomou banho na frente do estabelecimento e ainda ficou preso para simbolizar promoções como venda de camas, ventiladores e que ninguém fique preso a apenas um preço de uma loja.

Para a dona de casa, Inalda Moura, mesmo não procurando comprar muitas pessoas param para pesquisar porque observam as promoções que estão sendo divulgadas.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp