ECONOMIA
Para atrair clientes, funcionários se vestem de Papai Noel
Em algumas lojas da capital, é possível ver o espaço ornamentado com iluminação e arranjos natalinos e com funcionários apenas com um gorro vermelho .
Publicado em 13/12/2011 às 8:00
Para atrair mais clientes nessa época de festivos natalinos e ainda de baixas vendas, alguns estabelecimentos comerciais de João Pessoa decidiram investir em funcionários vestidos a caráter, no caso de Mamãe e de Papai Noéis.
Em algumas lojas da capital, é possível ver o espaço ornamentado com iluminação e arranjos natalinos e com funcionários apenas com um gorro vermelho (chapéu). Já em outras, a ideia expandiu para funcionários vestidos conforme a época do calendário anual. Segundo o gerente Sidney Lima, em todos os eventos do ano a loja planeja campanhas envolvendo funcionários para conquistar clientes.
Ainda de acordo com Sidney, durante essa época do ano, a ideia foi colocar uma Mamãe Noel e um Papai Noel porque muitas pessoas param para observar o desempenho dos 'animadores' e acabam decindo verificar as promoções da loja.
“Essa é uma forma de chamar mais clientes de uma forma humorada e representativa”, disse, acrescentando que na loja onde trabalha, o Armazém Paraíba, da Praça Aristides Lobo, no Centro, também coloca músicas e realiza brincadeiras.
“O nosso objetivo é vender barato e que os clientes tenham a sensação de entrar num ambiente familiar e aconchegante”, disse a funcionária vestida de Mamãe Noel, Vangleide Marques de Oliveira. Ela trabalha há apenas quatro meses na loja e é a primeira vez que se caracteriza de algum personagem. Mesmo assim, Vangleide afirmou que não sente vergonha de anunciar as promoções no microfone. “Eu gosto. Essa forma de chamar a atenção dos consumidores é interessante”, afirmou.
A funcionária também destacou que essa é uma forma interativa porque os clientes participam das gincanas. Os vencedores saem com brindes e picolés. Vangleide trabalha em parceria com um outro funcionário que já se vestiu de pijama, tomou banho na frente do estabelecimento e ainda ficou preso para simbolizar promoções como venda de camas, ventiladores e que ninguém fique preso a apenas um preço de uma loja.
Para a dona de casa, Inalda Moura, mesmo não procurando comprar muitas pessoas param para pesquisar porque observam as promoções que estão sendo divulgadas.
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