VIDA URBANA
Operação 'Liberdade' recolhe armas, celulares e dinheiro
Investigações que resultaram na operação levou mais de cinco meses; foram apreendidas armas, drogas, munição e equipamentos.
Publicado em 07/09/2012 às 6:00
A operação “Liberdade” foi deflagrada pela Polícia Civil na manhã do dia 31 de agosto abrangendo a Grande João Pessoa e mobilizando 180 policiais civis. O objetivo foi cumprir 18 mandados de busca e apreensão.
Foram percorridos os bairros Renascer, Ilha do Bispo e Valentina Figueiredo, na capital e a cidade de Bayeux, apreendendo dinheiro, armas, drogas, celulares e munição. As investigações que culminaram na operação duraram mais de cinco meses, período em que foi constatada a existência de uma organização criminosa agindo no local com o comércio de drogas.
“Prendemos o principal traficante que atuava na região e, sem dúvida, pudemos devolver a tranquilidade às pessoas dessa comunidade. O trabalho será contínuo e integrado para que criminosos não voltem a aterrorizar a comunidade”, destacou a delegada Maria Solidade de Souza, responsável pelas investigações.
O delegado Allan Murilo Terruel, titular da DRE, lembrou ainda a importância da participação da população no combate ao tráfico de drogas. “Vamos dar continuidade a esse trabalho intenso de repressão e contamos com o apoio da sociedade, que deve continuar fornecendo informações pelo número 197, uma ferramenta segura para denúncias, em que a pessoa não precisa se identificar”, afirmou.
Comentários